ResenhasSuma de LetrasUncategorized

Emmi & Leo: A Sétima Onda

alert

Título: Emmi & Leo: A Sétima OndaEMMI_E_LEO_A_SETIMA_ONDA_1368128811P

Autor: Daniel Glattauer

Editora: Suma de letras

Ano de lançamento: 2013

N° de páginas: 168

1

Sinopse: Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.

Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.

Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.

RESENHA_

Há algum tempo atrás postei por aqui a resenha de @mor e comentei que estava super curiosa pela continuação, pois bem, finalmente consegui ler a continuação e ela está prestes a ser lançada no Brasil! Vocês podem conferir mais detalhes aqui.

Mas vamos à resenha. Em @mor conhecemos a história de Emmi e Leo, vemos uma troca de emails se transformar numa história de amor e terminar de forma drástica. Desesperamos-nos com aquele final e começamos a implorar por uma continuação, mas bem essa continuação não consegue nem de longe fazer jus ao primeiro livro.

Leo volta de Boston, continua respondendo os emails de Emmi (que continua com Bernhard), mas agora Leo tem uma nova mulher em sua vida, Pamela, como ele fará para conciliar os seus sentimentos por Emmi? Como conseguirá manter essa ‘vida dupla’? Infelizmente caro leitor preciso lhes dizer que as respostas para essas perguntas são as piores que posso lhes dar, em Emmi e Leo vemos um Emmi paranóica e chata, um Leo bobão e confuso, aquela Emmi e aquele Leo de @mor foram substituídos por dois aliens. Em momento algum do livro vi traços deles, isso seria até justificável se os personagens tivessem amadurecido só que isso não acontece, há um verdadeiro retrocesso mental de ambas as partes, o antes Leo manipulador e confiante se tornou um fantoche de Emmi Rother. Sobre Emmi me restrinjo a dizer ‘vaca’.

Talvez eu tenha ido com sede ao pódio e por isso minha decepção, eu espero que esse seja o motivo, pois é bem complicado acreditar que o Glattauer conseguiu perder a mão dessa forma, conseguiu transformar uma história tão promissora em um apanhado de conversas bizarras e personagens sem carisma e, sinceramente, odiosos.

Emmi senti saudades de você, você era tão…tão… eu – acho que esse é o termo correto -, me identifiquei tanto com suas inseguranças e medos, com seu gênio complicado e suas perguntas inteligentes em @mor, mas agora não vejo mais traços em comum entre nós, não, eu não mudei de forma alguma, foi você que mudou, se transformou em uma mulher cruel e louca. E Leo o que houve com você?! Eu me apaixonei por você moço! Você era charmoso, cativamente, sexy, mas agora não passa de uma marionete. Oh Daniel você destruiu meus sonhos.

Classificarei Emmi & Leo como decepção literária para a vida, nenhum livro nunca conseguiu me deixar tão decepcionada, não recomendo a leitura para ninguém. Você que gostou de @mor não leia Emmi e Leo os conserve na sua mente desse jeitinho. Se você não gosta deles vai os odiar mais ainda, mas se você os ama – como um dia eu amei -, os deixe desse jeitinho, que a história fique sem fim, continue imaginando o final ideal para eles.

Bem pessoas acho que me exaltei em alguns momentos, mas precisava dizer isso, espero que entendam. Por hoje é isso, espero estar aqui novamente em breve.

 Beijão.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

Próximo post

Lançamentos de Junho da Harlequin

12 Comments

  1. maio 31, 2013 at 2:54 pm — Responder

    Nossa,
    Que triste que você não gostou nadinha mesmo da história. Eu ainda não li nem @mor, mas já ouvi ótimos comentários. Emmi e Leo, é a primeira resenha que leio.
    Pena o autor ter conseguido destruir os personagens, pq principalmente depois do relançamento, as capas ficaram tão fofas… 🙁

    Bjok

    • agosto 2, 2013 at 3:04 pm — Responder

      As capas são tão lindas D: , mas esse segundo ficou bem a desejar, esperava bem mais do autor “/ .

      Beijão!

  2. junho 1, 2013 at 1:26 am — Responder

    Decepção literária para toda a vida, uau!!! Isso que é não gostar de uma trama.
    Ainda não li o primeiro volume, mas é por essas e outras que estou evitando séries.

    • agosto 2, 2013 at 3:05 pm — Responder

      O primeiro livro é incrível, amei com todas as minhas forças a história, mas o segundo foi muito decepcionante :c .

      Beijão!

  3. junho 1, 2013 at 2:47 am — Responder

    que pena que você não gostou :/
    não conhecia esse livro, mas me pareceu ser tão delicado

    • agosto 2, 2013 at 3:06 pm — Responder

      Te recomendo ler o primeiro livro da série 😉 . É lindo.

      Beijão!

  4. junho 1, 2013 at 11:36 pm — Responder

    Nossa, eu gostei tanto de @amor, será que realmente é tudo isso que você citou na resenha, OMG não pode ser, terei que “ler” com meus próprios olhos…
    Gostei da sua sinceridade, mesmo tendo me deixado triste.

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    • agosto 2, 2013 at 3:08 pm — Responder

      Espero que tenha uma experiência melhor que a minha 😉 .

      Beijão!

  5. junho 2, 2013 at 8:38 pm — Responder

    Nossa!!! Estou em choque!! Eu vim aqui cheia de expectativas para ler essa resenha, rsrs. Você sabe o quanto eu estava doida pela continuação. Já estou com ela, mas ainda não li.
    Jura que foi essa decepção toda?? Com certeza foi, pq emprestei o meu para uma amiga antes de ler e ela me devolveu com um monte de xingamentos.
    Vou esperar um pouco pra ler, agora eu travei.
    Mas amei o jeito como você escreveu a resenha. Ri muito com o “tão, tão… eu” Para, você não é assim!!

    Bjkasssss

    • agosto 2, 2013 at 3:10 pm — Responder

      Juro juradinho que foi essa decepção toda :c , fiquei até chocada por não ter gostado tanto e pelo que venho percebendo muita gente não gostou também D: .
      Espero que você tenha uma experiência melhor.
      Beijão!

  6. junho 9, 2013 at 4:30 pm — Responder

    Pensei que esse livro seria incrível, pois eu amei @mor, mas agora fiquei chocada com sua resenha, e me desanimou para ler, que pena que você não gostou. É muito triste quando lemos algo que não nos agrada.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    • agosto 2, 2013 at 3:11 pm — Responder

      É bem ruim quando a gente não gosta mesmo :c . Mas espero que você goste mais do que 😀 .
      Beijão!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *