ResenhasSuma de Letras

Mini Resenha: Depois do que Aconteceu – Juliana Parrini

11887880_10152969372576050_4856300544459952557_n

capa

 

Titulo: Depois do que aconteceu 

Autora: Juliana Parrini   

Editora: Suma de Letras 

Nº de Páginas: 344

Ano de Lançamento: 2015

Sinopse:  “O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.” Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

MINI RESENHA SEM SPOILERS 

Oi gente.

Hoje post um pouco diferente para vocês, na verdade quis começar fazer aqui no blog mini resenhas. Que nada mais é do que a minha opinião, mas de forma breve. Vou logo avisar vocês que normalmente teremos mini resenha de livros que não tenham me agradado muito.

Para começar eu vou de “Depois do que aconteceu”, lançamento recente da Suma de Letras. Confesso que quando solicitei esse livro da editora eu esperava bem mais dele e estava bem animada, pois já tinha lido várias coisas positivas sobre ele.

Mas a estória infelizmente não me agradou muito, basicamente temos a mocinha que é a Isabel se lamentando e sofrendo do começo ao fim do livro (no começo chega ser irritante e larguei o livro por diversas vezes por causa disso).

Temos o mocinho Daniel, que é lindeza (até certo ponto deixar isso bem claro), mas fica irritante e repetitivo do meio pro final. Ai vem o Alex que nem vou falar muito para não contar nenhum spoiler.

Outra coisa irritante do livro foi que fica naquela repetição “depois do que aconteceu” “depois do que passei” “depois de sofrer tanto”, ah pelo amor do senhor amado eu já não aguentava mais as inúmeras variações para a mesma coisa. Eu finalmente espero que a tal coisa que aconteceu tenha sido algo chocante e imprevisível. Mas gente pode até ter sido para algumas pessoas, mas pra mim não foi em momento nenhum.

Achei drama mexicano demais, com tia e prima megeras, pai bonzinho, um ex traumatizante, um bofe novo gato, uma amiga centrada e outra maluca. E por ai vai, não sei se fiz a leitura em um momento errado mas simplesmente não rolou.

Era mini resenha e já falei foi muito, então vou ficando por aqui.

Beijos para todos.

Fiquem bem.

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Chegou por aqui...

Próximo post

Resenha: The Air He Breathes - Brittainy C. Cherry

6 Comments

  1. Alessandra Fernandes
    setembro 25, 2015 at 1:02 am — Responder

    Já tinha visto esse livro entre os recentes lançamentos, mas não tinha a mínima ideia do que abordava, apesar de ter desconfiado de ser um romance.
    Sua mini resenha fiquei incrível, pois você foi bem clara em dizer quais pontos que não gostou da história ( aliás, tudo não te agradou, né? ) Gostei de sua sinceridade, pois agora sei o que esperar desse livro.
    Abçs Jaira!!

  2. Maisanara F.
    setembro 25, 2015 at 11:02 pm — Responder

    Não me interessei pelo livro, já que não sou muito fã de romances. Depois de ler essa mini resenha com certeza não vou ler, tenho certeza de que não vou gostar. Odeio livros em que a protagonista fique se lamentando a todo momento e na qual é sempre a mesma coisa, do começo ao fim!

  3. Ycaro Brito
    setembro 26, 2015 at 12:25 am — Responder

    Jaira, eu havia me interessado por Depois do que Aconteceu por, principalmente, ser um livro nacional. Mas, vendo essas críticas negativas suas pude perceber que o livro se trata de mais um clichê. Me desanimei com a leitura e o tirei da meta de leitura. “Achei drama mexicano demais, com tia e prima megeras, pai bonzinho, um ex traumatizante, um bofe novo gato, uma amiga centrada e outra maluca.”, risoooos.

  4. setembro 28, 2015 at 12:36 am — Responder

    Oi Jaira,
    Não curto isso de personagem ficar lamentando o tempo todo O.o isso me incomoda muitíssimo e como não estou insistindo em leituras que não me agradam, não pretendo ler esse livro por enquanto.
    Beijocas ^^

  5. Mirian Kelly
    setembro 30, 2015 at 10:52 pm — Responder

    Odeio quando uma mocinha fica chorando de canto em canto e não encontra um rumo para sua vida logo. Daniel até que é aceitável mais ela não, eu também esperava que o livro fosse muito mais.

  6. Rissia Também
    outubro 6, 2015 at 7:08 pm — Responder

    Cara depois que falei com você naquele dia devo dizer que perdi totalmente a vontade de ler esse livro, mocinha que fica chorando o livro todo da vontade de entrar na história e dar um tapa na cara dela. Eu tenho que admitir que tinha altas expectativas pra esse livro devido ao ótimos comentários mas pelo visto a leitura desse livro não vai rolar pra min.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *