Autores ParceirosKindleResenhasUncategorized

Resenha: Montanha da Lua – Mari Scotti

montanha-da-lua-topo

 

Olá pessoal, tudo bem?

Venho trazendo uma resenha de mais um livro da Mari Scotti.

Depois que terminei de ler a Trilogia Nefilins (tem resenha de Insônia aqui), fiquei encantada pela escrita da Mari. E na mesma semana que terminei de ler, ela abriu algumas vagas para blogs interessados em ler Montanha da Lua, seu romance de época. É claro que não resisti!

 

Resultado de imagem para montanha da lua mari scotti

Título: Montanha da Lua

Autora: Mari Scotti

Nº de Páginas: 318

Ano de Lançamento: 2016

RESENHA SEM SPOILERS

Com pouco mais de 300 páginas, o livro vai contar sobre Mical e Octávio Hallinson. Mical, após perder os pais e o irmão muito jovem, vai morar com os tios. Ela cresce com um certo ressentimento por parte da tia, e não entende o motivo da amargura dela. Já considerada “velha” para a sociedade, Mical prefere ficar solteira a casar com um homem que não ama.

Já Octávio, se isola da sociedade para tentar se esconder se uma maldição que assombra sua família há gerações.

Um dia, Mical está voltando da casa de sua melhor amiga quando é atacada. Ela acorda numa cabana, achando que tivesse sido sequestrada, e que o homem muito próximo a ela fez as piores coisas imagináveis com uma mulher.

É nessa cabana escondida do mundo, num clima de confusão e desencontros que Mical e Octávio começam a se conhecer.

Ponto positivíssimo do livro: temos os pontos de vistas tanto de Mical quanto de Octávio. Assim conseguimos saber o que se passa na cabeça de cada um, principalmente em alguns momentos, em que eles foram muito necessários para que compreendamos a atitude deles em alguns momentos.

A leitura é muito fluída e nos prende até o último ponto final. O desfecho foi cheio de emoção, até apareceram alguns ciscos nos meus olhos!

Apesar de ter ficado com uma raivinha do Octávio em algumas cenas, não deixei de cair de amores por ele <3.

Montanha da Lua é tão bom quanto qualquer romance de época da Julia Quinn. Ele é engraçado, romântico e com uma história de amor cheia de superações e demonstração de confiança. É simplesmente lindo.

A série está com seu segundo livro em pré-venda, A Noiva Devota. Na semana que vem, tem resenha para vocês, mas já adianto que é D-I-V-I-N-O.

Leitura mais que recomendada!

trecho-montanha-da-lua

E vocês, já leram? Gostam de romance de época?

Contem suas autoras favoritas aqui nos comentários

Beijos xD

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

[Sorteio] Natal Entre Amigas

Próximo post

Resenha: A Noiva Devota - Mari Scotti

2 Comments

  1. Mari Scotti
    dezembro 2, 2016 at 7:29 pm — Responder

    Amei suas impressões sobre Montanha da Lua, Carol! Eu sou tão feliz!! Amo quando gostam dos personagens, mesmo o Octávio dando raivinha! Obrigada pelo capricho. Já to ansiosa para saber o que você achou de “A noiva devota”. Beijão, Mari Scotti

  2. Liliane
    dezembro 3, 2016 at 12:51 pm — Responder

    Carol, esse foi o único livro que li da Mari até agora ( quero ler outros pois sua escrita é mesmo ótima) e achei esse romance encantador em alguns momentos e que me despertaram muita raiva em outros. Vc ficou só com uma raivinha de Octávio, eu criei uma raiva imensa de suas ações no desfecho da história, mas tudo fica bem quando acaba bem né?! rsrs .

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *