Resenhas

Resenha: A Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Claire

cidade-dos-anjos-caídos grande

alert1

CIDADE_DOS_ANJOS_CAIDOS_1345739612Pequena

Título: Cidade dos Anjos Caídos – Os Instrumentos Mortais Vol.4

Autora: Cassandra Claire

Editora: Galera Record

Nº de Páginas: 362

Ano de Lançamento: 2012

5

 Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

RESENHA_

Bem, novamente tenho que dizer que a Sra. Claire conseguiu me deixar sem fôlego. Em algum momento, lendo os volumes anteriores e esse também, eu estava esperando a hora do meu interesse mudar ou diminuir, até porque a saga é composta por 6 volumes ao todo, então eu imaginei que fosse cansar daquela mesma história com os mesmos personagens. Mas geeeeeente,o que é isso?? Da onde essa mulher tira tanta criatividade??

Quando finalmente tudo parecia ir bem, Jace começa a ter pesadelos e se distancia de Clary sem lhe contar nada e ela começa a duvidar do amor dele. Simon, diferentemente dos outros livros, é o personagem principal desse livro,ele descobre mais sobre seus poderes, do que é capaz de fazer e suas origens vampirescas. Uma série de assassinatos de caçadores das sombras voltam a acontecer e várias outras coisas estranhas juntam os membros da Clave para descobrir o que fazer. Personagens novos e incríveis se tornam indispensáveis para o entendimento do livro.

 

“- Eu te amo – sussurrou Clary. (…) – Não quero perdê-lo nunca.

– Como pode ter tanta certeza?

A mão de Jace se fechou sobre o cabo da faca. A luz da lua que jorrava pela janela refletiu na lâmina quando a levantou.

– Tenho certeza – respondeu ele, e abaixou a adaga bruscamente. A lâmina cortou a carne de Clary como se fosse papel, e quando sua boca se abriu em forma de O, em choque, e a frente da camisa branca ficou ensopada de sangue, ele pensou Meu Deus, de novo não. ”   – Pág. 62

 

Inicialmente, a história começou um pouco parada, e a maior parte das narrativas eram do Simon, algumas sobre a Clary, mas ainda sim, o livro em si foi a respeito de Simon. Foi uma nova forma de ver como ele se sentia sendo vampiro, suas frustrações e tudo mais. Como praticamente tudo foi resolvido no terceiro livro, o leitor é levado para um novo foco.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse volume da série, foi além daquela simples história de amor impossível dos personagens principais. Teve mais tramas, mais mistérios, mais segredos revelados, e segredos ainda por descobrir que eu estou morrendo de curiosidade de como Cassandra vai explicá-los (ela joga uma BOMBA no fim do livro ). Também achei o enredo desse livro um dos mais tensos e intensos de todos que li até agora, e isso faz você não parar de ler sequer por um minuto. Garanto que nunca vão descobrir como vai terminar o livro, é completamente imprevisível.

Espero que tenham gostado!

Resenha de A cidade dos Ossos – Vol.1

Resenha de A cidade das Cinzas – Vol.2

Resenha de A Cidade de Vidro – Vol.3

Beijos

yam Yamille Bicharra

 

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Top Comentarista de Janeiro

Próximo post

Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner

6 Comments

  1. janeiro 6, 2014 at 2:22 am — Responder

    Oiee =)
    que capa linda, estou apaixonada *oo*
    Contudo, é uma série que não pretendo comprar, mas quero ler e a solução para isso são; ou ganhar todos – sonhando – ou pdf – mais provável – rs
    Espero gostar tanto quanto você, mesmo falando que em certa parte ele foi parado, acontecem..
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ?
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    • fevereiro 27, 2014 at 1:59 pm — Responder

      O começo ñ foi muitÒó interessante ñ, mais eu achÒÒ q aindáa a por vim novidades .. mais gostei capa .

  2. janeiro 6, 2014 at 11:43 am — Responder

    Eu comecei a ler esse livro e não terminei, não pq não fosse bom. É que quero comprar a série completa, então vou deixar para ler quando comprar rsrsrs Também achei o começo meio parado, mas a série é perfeita *—*

  3. janeiro 9, 2014 at 2:50 pm — Responder

    aaaaaaaaaaah, eu sempre quis ler esse livro, ai descobri q era sobre demonios… e o tema nao me atrai muito!! ai leio sua resenha e me da mais vontade de ler 🙁 mas okay, tem outros milhoes de livros bons pra eu ler! parabens pela resenha, ta tentadora!

  4. janeiro 16, 2014 at 5:49 pm — Responder

    Olá Yamille, tudo bem??
    Esta série é uma das minhas mais desejadas e ainda não tenho nenhum dos livros =(
    Mas ainda não pude comprar devido ao preço dos livros, mas pretendo fazer via trocas no Skoob, ou esperar uma boa promoção!! Mas com certeza vou ler!!
    Beijocas?

  5. janeiro 21, 2014 at 7:27 pm — Responder

    Como ainda não li e encomendei os meus, não irei ler a resenha agora por causa dos spoilers! Assim que ler venho aqui ver sua resenha!
    Beijinhos.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *