Globo AltResenhas

Resenha: A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

A Fúria e a aURORA

Olá pessoal,

 

Recebi semana passada em parceria com a Globo Alt o lançamento A Fúria e a Aurora e hoje trago minha opinião sobre ele para vocês. Fiquei extremamente feliz quando o kit chegou em casa, a almofadinha é linda demais!

 

A Fúria e a Aurora

Titulo: A Fúria e a Aurora

Autora: Renée Ahdieh

Editora: Globo Alt

Nº de Páginas: 336

Ano de Lançamento: 2016

 

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

RESENHA SEM SPOILERS 

Antes de qualquer comentário acerca da história, gostaria de parabenizar toda a equipe que deixou esse livro maravilhoso! A capa está linda, combina completamente com o contexto do livro; não vi erros de tradução e revisão; a diagramação é impecável, tudo foi trabalhado nos mínimos detalhes.

A Renée nos traz personagens muito bens construídos, com personalidades marcantes e uma carga muito alta de emoção. Sherazade é uma jovem extremamente forte, assim como o Khalid, que por trás da máscara de rei, é um homem como qualquer outro. Além disso, ainda vivemos parte das famosas histórias que a Sherazade conta ao Khalid

Conforme iam passando-se as páginas, aprendia junto com Sherazade as forças e fraquezas do menino rei, quais suas qualidades e seus defeitos, e principalmente, suas motivações que o levaram a assassinar tantas jovens moças a cada aurora.

Uma cena em especial mexeu muito comigo, com certeza um dos momentos mais lindos de todo o livro. Quem leu, com certeza sabe do que eu estou falando. É aquele tipo de cena que fica em nosso coração para sempre. Khakid é um personagem muito intrigante a apaixonante!

No final, temos uma reviravolta que me deixou roendo os dedos pela continuação. Por favor Globo Alt, lancem o mais rápido possível!

Para quem lê em inglês, o segundo volume “The Rose & The Dagger” já foi lançado, junto com três contos lançados em e-book. Mal posso esperar para saber o que acontece com Sherazade e Khalid.

Espero que tenham gostado, esse livro se tornou um dos meus queridinhos desse ano!

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Resenha: O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege

Próximo post

Resenha: O Amor nos Tempos do Ouro - Marina Carvalho

Sem Comentários

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *