ButterflyResenhas

Resenha: Amor Além da Vida – Richard Matheson

amor-alem-da-vida-02

alert1

AMOR_ALEM_DA_VIDA_1232321356P

Título: Amor além da vida

Autor: Richard Matheson

Editora: Butterfly

Ano de lançamento: 2008

N° de páginas: 288

Sinopse: Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

RESENHA_

Chris morre de forma inesperada e deixa sua família sem chão. Ao chegar na Terra do Verão descobre que a relação vida e morte é muito mais fácil do que ele poderia imaginar e que a morte não é algo a ser temido. Mas enquanto ele está lá não consegue parar de pensar na sua amada Annie e em uma forma de diminuir a dor que ela vem sentido por estar longe dele, as coisas saem dos trilhos e Chris precisa embarcar numa aventura que poderá destruí-lo ou salvar a alma de Annie.

‘A morte é meramente a continuação em outro nível.’, página 75.

Antes de começar a leitura do livro não tinha assistido ao filme, por isso comecei sem grandes expectativas e isso foi importante para minha avaliação final da obra. Recomendo que isso seja feito. De maneira geral eu gostei do livro, mas alguns pontos me incomodaram, em determinados trechos o autor meio que se perde em explicações sobre a vida após a morte ou então mostra coisas realmente tediosas e a trama tem um ‘Q’ espírita mais presente que o romance em si e isso acabou fazendo com que eu não me apaixonasse pelo drama dos personagens. Eles tem uma histórias encantadora, mas que não foi bem desenvolvida no livro.

‘Ser a metade de um ser é um tormento quando a outra metade desaparece.’, página 265.

Os pontos que não gostei no livro foram solucionados no filme, a trilha sonora, a atuação dos atores, os cenários tudo colaborou para que eu me apaixonasse por aquilo que o filme tentava vender, o filme não se foca no Além, ele envolve o telespectador no romance e na dor da Annie, só durante o filme eu consegui entender o quanto ela sentia falta do Chris, o quanto ele era importante para ela, mas isso foi meio forçado por um acontecimento do filme que não existe no livro, o que é uma pena.

O livro apresenta alguns erros gráficos e de revisão, isso me incomodou bastante e alguns pontos ficaram ambíguos por causa desses erros, mas nada que não possa ser corrigido em uma segunda edição. A diagramação é simples, porém bonita. Eu não achei a capa bonita e dei uma pesquisada e também não achei nenhuma edição gringa com capa bonita, o que é bem triste já que as soluções para isso são: eu sou chata demais ou, de fato, não foi produzida uma edição com capa bonita haha.

O filme tem uma trama bem diferente da trama do livro, alguns personagens não existem, outros não batem com a descrição, outros são mortos e isso faz com que uma série de detalhes importantes para a trama do livro sejam perdidos, entretanto para aqueles que pretendem apenas ver o filme a perda não é sentida, o filme é um bom, tem um começo, um meio e um fim satisfatório, explica o que precisa ser explicado, é um filme completo, ele só apresenta ‘defeitos’ se for comparado ao livro.

‘O que as pessoas chamam de impossíveis são as coisas que elas ainda não viram’, quote do filme.

Gostei tanto do livro quanto do filme, mas não foi um caso de amor platônico que me fez derramar até as minhas últimas lágrimas, são bons, mas não me encantaram sabe? Não sei se isso é graças a ressaca literária que se apoderou de meu ser a tanto tempo que nem consigo lembrar o que a desencadeou ou se porque não é encantador mesmo. Tentarei ler em um outro momento da minha vida para ver a nossa relação melhora.

Por hoje é isso pessoal, alguém já leu? Pretende ler?

Beijos e até breve \õ/.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Lançamentos de Abril da Harlequin

Próximo post

The Book Jar

3 Comments

  1. abril 4, 2014 at 3:30 pm — Responder

    Adorei a resenha, eu já assistir o filme apesar de ter assistido algum tempo eu gostei, achei bonita a história. Não sabia que tinha um livro, como você disse que não foca muito no romance, talvez eu não goste tanto como gostei do filme, o que salva no filme é o romance e o drama. Mas fiquei curiosa quanto ao livro, talvez eu dê uma olhada nele. 😀

  2. abril 6, 2014 at 9:08 pm — Responder

    Oi, Jaira. Tudo bem?

    Então, já vi esse livro mas não me chamou muita atenção. Acho que não faz muito meu estilo.

    Beijos!

  3. abril 10, 2014 at 1:55 pm — Responder

    Olá!!!
    Resenha lindinha!! Adorei.
    Vi o filme e me emocionei. Quem sabe eu tenha coragem de ler, rs. Ando meio molenga!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *