LiteraturaResenhas

Resenha: Beautiful Malice – Rebecca James

Beautiful Malice cover1

Olá pessoal,

Mais uma resenha pra vocês. O livro de hoje já lançou tem um tempinho, e li quando o comprei em paperback durante o tempo que passei na Inglaterra.

  Beautiful Malice cover

Titulo: Beautiful Malice

Autora: Rebecca James

Editora: Faber & Faber

Nº de Páginas: 368

Ano de Lançamento: 2010

RESENHA SEM SPOILERS

O livro conta a história de Katherine, que ao ter a família totalmente destruída, muda de cidade e tenta terminar o colégio despercebida, e de Alice, a garota mais popular da escola, linda, meiga e aparentemente normal. Ao decorrer da leitura, nos deparamos com vários segredos que as duas personagens guardam e a amizade conturbada em que ambas se envolvem. A narrativa é contada a partir de três momentos diferentes, uma Katherine já adulta, o momento “presente” no qual ela convive com Alice, e trechos de seu passado envolto em segredos.

Alice tem esse carisma e espontaneidade que cativa a todos que estão ao seu lado, e talvez, tarde demais Katherine veja que Alice pode não ser tão meiga quanto aparenta, já que toda vez que Katherine começa a ser feliz novamente, Alice parece querer destruir toda essa alegria.

Pela capa simples e não muito reveladora, muitas vezes o livro me passou batido. Mas Rebecca construiu um thriller psicológico com personagens muito bem desenvolvidos, e uma narrativa que prende o leitor do começo ao fim. Fiquei intrigada desde o começo com o comportamento estranho de Alice, e no final descobrimos alguns dos motivos que fazem com que ela aja dessa maneira.

Uma coisa que é possível perceber nessa edição e não na brasileira, é o fato de que a escolha de palavras para o título foi bem curiosa, e que achei muito legal. A Alice é a Bela Maldade mencionada no título, e mais, quando vemos o título em inglês, podemos observar que em “Malice” está incluso o nome da personagem “Alice”. Foi um trocadilho de palavras bem simples, mas muito significativo, e que me chamou a atenção.

E vocês, qual das capas preferem? Eu prefiro essa laranja, combina mais com a história e o contexto do livro.

 

Um beijo e até a próxima!

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Resenha: Em Suas Mãos - Bianca Briones

Próximo post

Desafio 7/2017

8 Comments

  1. Nicoli Vieira
    janeiro 8, 2017 at 4:38 pm — Responder

    Carol, obrigada por me fazer querer saber os motivos pelos quais a Alice age dessa maneira kk. As capas mais simples são as que me conquistam ? Para mim, as mais simples são as que tem um conteúdos esplêndido. O livro apresenta uma narrativa interessante, apenas pela sua resenha com certeza gostaria de lê-lo.
    Obs.: Amei o trocadilho rs.

  2. janeiro 8, 2017 at 8:28 pm — Responder

    Carol, amei a capa desse livro e adoraria conhecer mais sobre a historia acredito que pela resenha eu já ter um louco interesse e admito que amo livros assim.
    Até mais

  3. Lili Aragão
    janeiro 12, 2017 at 4:56 pm — Responder

    Oi Carol, essa parece ser uma daquelas histórias em que ficamos revoltadas tanto com as maldades da vilã, como com a inocência da mocinha haha e temos uma porção de sentimentos ao longo da leitura. Livros assim são ótimos 🙂

  4. Adriana Holanda Tavares
    janeiro 13, 2017 at 10:17 pm — Responder

    Eu li a versão azul desse livro e confesso que foi para mim uma mega decepção, achei que faltou maldade para o desenvolver da história e achei meio adolescente demais. Eu gosto de profundidade nas tramas e achei que ficou esse livro inteiro rodando nas maldades “não tão descritas” da Alice que quando terminou me senti aliviada e ao mesmo tempo chateada!

  5. janaina silva
    janeiro 15, 2017 at 6:55 pm — Responder

    Oi,tudo bem?!
    Li o livro na capa azul. Eu particularmente gostei mais. 🙂
    Esse livro me deixou estarrecida com algumas maldades.
    E confesso que o desfecho não me agradou tanto!
    Mas li o livro muito rápido para descobrir todos os mistérios.

  6. Halana Santos Silva
    janeiro 16, 2017 at 11:52 pm — Responder

    Depois desta resenha, tenho muitos motivos para ler o livro.
    Ano quando a história se divide entre passado e presente, para fazer o leitor entender melhor… Outra: AMO…simplesmente AMO thriller psicológico.
    Acho que vale a pena ler. Obrigado. Vou adicioná-lo ao wattpad.
    Tento sempre não me importar muito com capas… pois muitos livros com capa simples contam grandes histórias…

  7. suzana
    janeiro 23, 2017 at 1:40 am — Responder

    Oi!
    Quando pegamos o livro original acaba ganhando um outro sentindo principalmente os ti tulos que acabam mudando muito, mas já tinha visto esse livro antes, porém ele nunca me chamou atenção, mas sendo a resenha fiquei muito surpresa pois é uma historia totalmente diferente do eu imaginava, fiquei bem curiosa para descobrir mais principalmente sobre a Alice !!

  8. camila rosa
    janeiro 23, 2017 at 1:14 pm — Responder

    Primeiramente caraca, esse trocadinho na capa ficou top hehehe, eu tenho muita curiosidade de ler Bela Maldade, em português, não leio e nem falo em inglês minha gente rsrsrs, acredito que o livro irá me agradar, e estou curiosa para saber que segredos essa amizade esconde.
    Beijos *-*

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *