KindleResenhas

Resenha: Blogueiras.com

Oi gente,

Vim falar pra vocês hoje desse livro de contos, o Blogueiras.com que vai trazer oito histórias de oito autoras diferentes, entre elas as parceiras Lari Azevedo e Mari Scotti.

Titulo: Blogueiras.com

Autora: Várias

Nº de Páginas: 200

Ano de Lançamento: 2017

 

 

RESENHA SEM SPOILERS

O livro parte da premissa em que todas as personagens principais são blogueiras e como o blog influencia na vida delas. O mais legal da proposta é que temos todos os tipos de história num único livro. E para quem é blogueiro, em algumas das situações é até possível se identificar com as coisas que acontecem.

Arrisque-se é o primeiro conto e vai falar sobre as aventuras de ser blogueira, achei muito fofo e bem contado. Só senti falta de uma coisinha no final, que deixa questionamentos sobre o que acontece com as personagens e quem eles são.

O segundo é Sentimentos às Avessas da Lari Azevedo. Gostei demais sobre como ela abordou o fato de que muitas vezes o blog funciona como uma terapia e o que ele mudou de fato na vida da personagem. Falar de depressão e ansiedade com o peso do que é sentir isso poucos sabem fazer, e Lari colocou no papel muito fielmente o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem da doença.

O próximo é E a Vida me Trouxe da Raffa Fustagno que puxa mais pro lado da fantasia e tem uma premissa maravilhosa. É engraçado, divertido e realmente gostaria que fosse comigo! Fiquei com um gostinho de quero mais, em saber o que acontece após o final do conto.

Da Thati temos o Segredos da Valentina em que assuntos polemizados e que devem ser discutidos entram em cena. Ainda vemos também um pouco dos bastidores da vida de uma blogueira famosa!

TT da Adrielli também tem um tom muito divertido e traz os desafios que encontramos na nossa jornada com blog. Trouxe também um pouco da cultura coreana e tem um desfecho muito fofo, fiquei com vontade de saber mais sobre eles!

A Mari Scotti vai contar as aventuras de Aline em Canal Aline Cordeiro para conseguir a tão sonhada fama. Por trás de uma história divertida, Mari colocou várias mensagens muito importantes nos dias de “youtuber” e “instagramer”. Qual o limite para angariar seguidores? O que estamos sacrificando vale tanto a pena assim? Achei maravilhoso!

Por fim, Conversas Literárias escrito pela Teca Machado nos transporta ao mundo da fantasia quando Clara compra um notebook que a leva para o universo do último livro resenhado em seu blog. Com uma história leve e engraçada, Teca nos envolve em sua história e também deixa um gostinho de quero mais.

Alguns contos gostei mais do que outros, mas todos são ótimos e gostosos de ler!

É isso por hoje. Espero que tenham gostado e se já leram deixem nos comentários o que acharam.

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Especial 2 anos Família Hallinson + Sorteio

Próximo post

Pesquisa Livros e Versos

3 Comments

  1. Mari
    maio 24, 2017 at 1:39 am — Responder

    Carolllll gataaaaa! Amei sua resenha (sempre amo!) e fiquei super grata de você ter reconhecido as lições que a Aline nos passa. Obrigada por compartilhar com a gente suas impressões.
    Beijocas, Mari Scotti

  2. maio 25, 2017 at 2:32 pm — Responder

    Olá Carol ,

    Fiquei MUITO feliz em saber que curtiu o livro! Também queria contar mais sobre Mafalda e Alfredo mas tinha limite de páginas hahaha

    beijos
    Raffa Fustagno
    A Menina que Comprava Livros

  3. Janaina silva
    maio 27, 2017 at 12:21 am — Responder

    Como gosto de contos, achei bem interessante esse livro.
    E o legal é que são várias escritoras e blogueiras mostrando os seus trabalhos.
    Gostei!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *