Novo ConceitoResenhas

Resenha: Dente por Dente – Jenny Han e Siobhan Vivian

1294486_697078156976572_760624006_o

alert1

DENTE_POR_DENTE_1381941852P

Título: Dente por Dente

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian

Ano de lançamento: 2013

Editora: Novo Conceito

N° de páginas: 510

5

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…

 RESENHA_

 Antes de começar essa resenha peço que os que não leram Olho por Olho leiam a resenha que fiz e que se encontra aqui, essa resenha não contém spoilers do primeiro livro.

O segundo livro começa dando desfecho ao problema que começou no final do primeiro. As meninas voltaram a viver suas vidas normais por alguns dias, mas o desejo de vingança se apodera novamente delas, mas agora elas têm um único alvo e farão de tudo para destruí-lo, mas o que nenhuma delas esperava é que a situação fosse novamente sair do seu controle.

Em Olho por Olho percebemos que os motivos delas para se vingarem são fracos as táticas usadas são quase infantis, Dente por Dente marca a evolução delas nesse sentido, o motivo agora é mais forte e elas estão mais bem preparadas para fazer o mal e isso tornou a leitura bem mais agradável, o primeiro livro se perde em situações desnecessárias, dramas juvenis e nesse isso quase não acontece.

Eu consegui manter o ritmo de leitura que tive em Olho por Olho, continuo achando que isso é por causa da Siobhan, li o livro inteiro em um dia praticamente o que é uma coisa excelente já que o livro tem 510 páginas, mas nesse eu percebi que fiquei mais presa a história e tive menos vontade de matar as personagens.

Gostei bem mais de Dente por Dente, como deixei frisado na resenha de Olho por Olho o final é fantástico, estou me controlando para não soltar spoilers hahaha, talvez por isso as coisas estejam meio sem sentido e chatas haha.

Recomendo a leitura de Dente por Dente, quem não gostou do primeiro peço que dê mais uma chance a trilogia por aquele final vale a pena continuar, o final é épico, para vocês terem uma ideia ele me fez ter pesadelos, leiam, leiam, leiam assim vocês vão entender o quão complicado é explicar o porquê é tão bom.

O terceiro livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e também não foi lançado nos EUA, por isso eu recomendo que quem pretende ler espere mais um pouco para iniciar a leitura, visto que é chato ficar esperando por muito tempo um livro sair, ainda mais sendo o último livro.

Como já disse eu gostei muito, recomendo a leitura dos dois que foram lançados no Brasil para o público que gosta de ler livros adolescentes, as personagens ainda não atingiram maturidade suficiente, o livro foca mesmo no mundo adolescente e tem muita gente que não gosta, então se você quer uma vingança épica esse não é o tipo de livro que vai te agradar, mas se você é um leitor menos exigente vai acabar gostando do que é proposto.

 

Alguém já leu? Pretende ler?

Beijos e até breve.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Lançamentos de Março da Harlequin

Próximo post

Resenha: Tentação Sem Limites - Abbi Glines

15 Comments

  1. fevereiro 28, 2014 at 1:05 pm — Responder

    Olá Thalita, tudo bem??
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas espero ler em breve! Desde que vi a sinopse pela primeira vez me interessei muito pela estória, deve ser bom mesmo. E este tema de vingança em livros ainda não li nada parecido e isto me deixa curiosa para realizar a leitura destes livros. Espero poder ler em breve.
    Beijos ?

  2. março 7, 2014 at 12:07 pm — Responder

    Gosto de ler suas resenhas sem spoilers. Acho que é uma série que tem muito pra dar certo, mas fiquei em dúvida: é uma duologia ou tem mais livros a serem lançados??? Esse tem um FIM aceitável ou roda na dos livros que ficam com um final aberto???

  3. março 7, 2014 at 6:40 pm — Responder

    Não li Olho por Olho por causa da vingança supérflua e personagens um pouco infantis. Parece que me Dente por Dente a vingança melhorou um pouco, mas mesmo assim não me atraiu.

  4. março 7, 2014 at 10:09 pm — Responder

    Meu Deus, posso expressar minha vontade de ler logo esse livro? PRECISO!
    Terminei de ler Olho por Olho, e fiquei muito curiosa para saber a continuação. Espero que esse seja melhor que o outro, porque me decepcionei bastante com o primeiro. Falta de ação, de vingança e tudo mais. Faz sorteio pra gente? (:

  5. março 8, 2014 at 1:03 am — Responder

    Olá Thalita!
    Não li esse livro ainda, e não sei se pretendo ler tão em breve…
    Não faz muito meu estilo, apesar da sua resenha maravilhosa!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

  6. março 8, 2014 at 11:28 am — Responder

    Eu estou bem curiosa rsrs , vi o outro livro Olho por olho , se não me engano no site da Editora NC , de inicio não me interessou , mais ai vi resenhas e gostei muito , pois eu ainda leio muitos livros do gênero , de adolescente , kkk eu mesma sou uma rs então , acho que eu iria gostar muito .

  7. março 8, 2014 at 1:44 pm — Responder

    Oi, Thalita

    Eu li o primeiro livro e achei meio arrastado, tanto que perdi a vontade de ler. mas pela sua resenha deu pra notar que nem tudo esta perdido nessa estória e pretendo ler sim o segundo.

    bjisss

  8. março 8, 2014 at 3:18 pm — Responder

    Fiquei muito curiosa sobre o final do primeiro livro e com muita vontade de ler esse também!! Mas vou seguir sua dica e esperar um pouco até sair o terceiro.

    Abraços

  9. março 9, 2014 at 1:03 am — Responder

    Bom, já li Olho por Olho, e não gostei do livro, achei sem profundida, infantil e a vingança bem fraquinha. A sua resenha me deixou curiosa quanto ao segundo livro, com certeza vou dar uma chance pra ele, vou esperar pra lê-lo pra ver se o último livro chega, pra não morre de ansiedade, rs! 😀

  10. março 12, 2014 at 11:55 pm — Responder

    Eu ganhei esse livro e o primeiro de natal, mas até agora nem li o primeiro. Eu estava tão animada pra ler o livro mas ouvi algumas pessoas falando que o livro não era muito bom, e desanimei :/
    Mas acho que vou ler logo, eu gosto de ler livros que focam no mundo adolescente de vez em quando 🙂
    Beijos

  11. março 14, 2014 at 3:16 pm — Responder

    Ainda não li o primeiro livro,mas já ouvi falar dessa trilogia.
    Só não li a resenha sem spoilers por que gosto deles, me ajudam a tomar a iniciativa de ler.

  12. março 18, 2014 at 3:18 am — Responder

    Não gosto de livros desse estilo mas sua resenha me instigou, por que não dar uma chance a livros que não estou acostumada, não é mesmo? Coloquei na minha listinha de pretendo ler 😉

  13. março 23, 2014 at 9:01 pm — Responder

    Eu ainda não comecei a ler esta série, mas tenho lido resenhas muito positivas sobre o livro e estou super ansiosa para começar a minha leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

  14. março 25, 2014 at 6:51 pm — Responder

    Eu li o primeiro livro, mas não gostei tanto, eu esperava bem mais dele. Mas só de saber que as meninas evoluíram e o motivo delas é melhor, já me deixou mais curiosa pra ler esse livro. Eu estava até pensando em abandonar a série, mas adorei saber que melhora no segundo livro =)
    Adorei a resenha!!
    Bjs

  15. março 31, 2014 at 7:33 pm — Responder

    Olá Talita, estou com esse livro aqui em casa para ler, mas ainda não comprei o primeiro então está paradinho, sua resenha me deixou ainda mais curiosa para descobri o quanto as personagens evoluirão nesta sequencia e as consequências de suas vinganças.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *