Novo ConceitoResenhas

Resenha: Esconda-se – Lisa Gardner

ESCONDADE

alert1

ESCONDASE_1379557592P

 

Titulo: Esconda-se      

Autora: Lisa Gardner 

Editora: Novo Conceito 

Nº de Páginas: 400

Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

RESENHA_

 Qual o limite entre o pavor – maior grau de medo – e a loucura? Ter medo é o suficiente para largar tudo e sumir sem deixar vestígios?

Essas são as perguntas principais que Esconda-se tenta responder.

Prefiro não revelar o nome da personagem principal pois considero que ele trás um leve spoiler, mas a história gira em torno de uma mulher de 32 anos que passou a vida inteira seguindo o caminho do pai que teme algo, mas nunca contou para ela do que ele tem medo. Certo dia ela vê no jornal uma reportagem e resolve ir a delegacia contar a história dela e tenta descobrir a verdade por trás de tantas fugas.
Mais uma vez prefiro não revelar detalhes da trama, a sinopse revela o suficiente para instigar sem estragar. 
Eu sou um pouco suspeita para falar sobre o trabalho da Gardner já que sou um tanto fangirl, mas preciso dizer que o livro é muito bom, ela consegue misturar elementos e fazer conexões incapazes de serem previstas, ela escreveu uma história capaz de prender o leitor do início ao fim! 

Entretanto não considero Esconda-se tão bom quando ‘Viva para Contar’, outro livro da autora, e, embora esse livro faça parte da série de livros da D.D., eu não consegui sentir a genialidade da D.D. os detalhes da trama foram sendo revelados e ponto, a D.D. quase não é mencionada e ficou a obra inteira em uma espécie de segundo plano, ela deveria ser a rainha do jogo, mas aparece como um bispo, isso me deixou bastante chateada, a D.D. é uma das minhas personagens femininas favoritas. Outra coisa bem chata no livro são os erros, já comentei sobre isso em outras resenhas de livro da Novo Conceito, mas torno a repetir a crítica, é necessário que a qualidade da revisão seja melhorada, erros são de grafia, nomes de personagens trocados, coisas que uma leitura atenta facilmente resolveria. A arte da capa também é digna de nota, como disse anteriormente o livro não foca na D.D. e a capa é só a D.D., ou seja, além de feia a capa não condiz com a trama! Sem contar que nesse caso a simplicidade foi um ponto totalmente contra, a capa poderia ter trazido detalhes da trama ou então poderia ter apenas o nome do livro. 

A trama é muito boa, um livro muito viciante e que contém tanta paranóia que do meio para o fim comecei a pensar seriamente em colocar mais trancas ainda na casa que estou. A leitura te deixa um pouco louco tanto pelo mistério que ela carrega quanto pelos fatos que acontecem. 
Embora o livro carregue os erros mencionados eu recomendo a leitura para qualquer tipo de leitor, afinal, um pouco de paranóia não faz mal a ninguém hahaha. 

Alguém já leu? Pretende ler?

Beijos e até a próxima o// 

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: A Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Claire

Próximo post

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

11 Comments

  1. janeiro 13, 2014 at 12:37 pm — Responder

    Ai, eu já li.
    E também amei, apesar de concordar que a D.D. ficou em segundo plano quando devia estar em primeiro, fazendo e acontecendo igual só ela consegue. Adoro a D.D. e sua genialidade, sua racionalidade. 😀
    Ainda não li Viva para contar, acredita? Li apenas Sangue na neve, e uau, que livro maravilhoso! Achei ainda melhor que Esconda-se. Um dos meus livros favoritos.
    A resenha ficou demais, Thalita. 😀

    • janeiro 22, 2014 at 10:36 pm — Responder

      Menina se você ainda não leu Viva para contar corre que é m-u-i-t-o bom *O* . Ainda não li Sangue na neve, pedi na NC, eles marcaram como enviado, mas nunca recebi :/, vou tentar comprar e ler logo :B . Que ótimo que curtiu a resenha!
      Beijos,
      Thalita.

  2. janeiro 13, 2014 at 9:06 pm — Responder

    Eu já tenho tendência a ficar meio doida com essas coisas, imagina depois de ler o livro! rs
    Aliás, o estilo me agrada muito, tanto é que desde que vi o lançamento, coloquei na minha wishlist! Espero curtir!
    bjs

    • janeiro 22, 2014 at 10:38 pm — Responder

      Como já disse, um pouco de paranoia não faz mal a ninguém hahaha. Espero que leia logo <3 .

      Beijos,
      Thalita.

  3. janeiro 16, 2014 at 5:55 pm — Responder

    Olá Thalita, tudo bem??
    Esse livro me pareceu muito interessante,com certeza entrará para minha lista,sem falar que ainda não li nada de Lisa Gardner e tenho bastante curiosidade de conhecer sua escrita! Ótima resenha!

    • janeiro 22, 2014 at 10:41 pm — Responder

      Oi Michelli, tudo ótimo e contigo? Se você ainda não leu nada Lisa aproveita essa oportunidade e começa :B, adoro a escrita dela e creio que você irá gostar também!

      Beijos,
      Thalita

  4. janeiro 16, 2014 at 7:06 pm — Responder

    obrigada por ter me deixado muito curiosa kkkkkkk agora estou surtando para saber como q ate o nome da protagonista seria um spoiler kkkkkk mas obrigada, odeio spoilers 😛 eu ja tinha visto sobre esse livro em alguns lugares, mas ainda n tinha decidido se leria ou nao :/ acho q nao é o estilo que eu adoraria ler nao :/

    • janeiro 22, 2014 at 10:43 pm — Responder

      Não precisa agradecer não Jack, adoro deixar as pessoas curiosas hahahaha. Você vai surtar muito mais durante o livro -q, mesmo você achando que não é seu estilo faz uma tentativa, a forma como a Lisa escreve é maravilhosa, você vai acabar gostando -q.

      Beijos,
      Thalita.

  5. janeiro 21, 2014 at 7:28 pm — Responder

    Ah eu não sou muito fã de livros policiais não. Acho que eles são bastante “na fórmula” e eu fico meio entediada. Mas alguns conseguem se superar com um suspense incrível. Abraços,

  6. janeiro 22, 2014 at 3:46 pm — Responder

    Parece ser bom, mas esse tipo de livro também me deixa paranoica ASHUASHAUSH mas amo um bom mistério ^^

    • janeiro 22, 2014 at 10:43 pm — Responder

      Espero que leia e goste tanto quanto eu :B .

      Beijos,
      Thalita.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *