KindleLiteraturaResenhas

Resenha: Insônia – Mari Scotti

insonia-mari-scotti

Olá pessoal,

Hoje é dia de resenha nova e trago uma autora nacional que vocês precisam conhecer!!!

Antes de começar a falar do livro, devo avisá-los que para quem tem celulares da Samsung, é possível baixar o aplicativo do Kindle pelo Galaxy Apps e todo mês ter direito a um livro de graça. Esse mês de novembro, dentre as opções, está o livro da Mari, Insônia (escolham ele, sério!).

Bom, dito isso, posso falar o que achei do livro. É a terceira edição dele, e está muito bom. Ainda só tem em e-book, mas sempre rola aquela esperança de ter ele na estante um dia desses ;).

Resultado de imagem para insonia mari scotti

Título: Insônia

Autora: Mari Scotti

Nº de Páginas: 324

Ano de Lançamento: 2015

RESENHA SEM SPOILERS

O livro vai contar a história de Suzana, que está prestes a completar 18 anos quando vê sua vida mudar completamente. Em uma das suas noites de insônias conhece Pietro, o novo vizinho, um garoto lindo, encantador e misterioso que parece gostar muito de Suzana. Dias depois, um novo aluno chega na escola, Arthur, com um jeito arrogante e mal educado. Para Suzana, que nunca havia nem beijado um garoto, agora se vê dividida entre dois.

Mas parece que eles sabem mais dela do que ela mesmo. Entre muitas reviravoltas, ela vai se ver envolvida num mundo onde anjos, nefilins, demônios, Céu e Inferno existem, e terá que fazer escolhas que podem afetar não só sua vida, como sua alma.

Pessoalmente, eu fiquei indecisa entre Pietro e Arthur até um pouco depois da metade do livro, mas ainda sim, com o coração apertado. Me vi completamente presa dentro da história, só parei de ler mesmo quando acabei o livro.

A Mari soube muito bem como evoluir a história dos personagens. A Suzana começa o livro como qualquer garota de 17 anos rica e extremamente mimada pelos avós (sim, as vezes ela vai te dar nervoso, mas faz parte de quem a personagem é). E como qualquer garota assim, vai tomar suas decisões imaturas e com certeza sofrer as consequências por isso. Achei muito legal ver o amadurecimento da personagem durante o livro, conforme ela vai passando por alguns maus bocados.

Não vou falar muito dos mocinhos já que os dois vão te dar raiva, suspiros, alegrias e tristezas, além do que, falar deles acaba sendo meio que um spoiler sobre ser seria o “bom moço” da história.

Para quem se interessa por histórias sobrenaturais, anjos e demônios, Insônia é uma ótima pedida. E vamos aproveitar que para quem tem Samsung consegue ele DE GRAÇA!!! Quer coisa melhor do que isso? Livro bom e de graça?! Corre gente que é só até o final do mês!

Insônia é o primeiro volume da Trilogia Nefilins. Os seguintes volumes são: Sonhos e Despertar.

Até a próxima!

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Resenha: The Silent Waters - Brittainy C. Cherry

Próximo post

[Sorteio] Natal Entre Amigas

2 Comments

  1. novembro 9, 2016 at 4:05 pm — Responder

    Amei saber sua opinião e, principalmente, que você gostou do livro! Poucas pessoas compreendem a idade da Suzanna! Obrigada pela super resenha! Sucesso.
    Beijocas, Mari Scotti

  2. Liliane
    novembro 18, 2016 at 1:16 pm — Responder

    Oi Carol, infelizmente não tenho Samsung haha. Eu li um livro da Mari que foi Montanha da Lua e gostei demais, a escrita dela é realmente viciante e só te da vontade de parar quando chega no final, porque tem que ter um final né kkkk. Contudo as histórias que envolvem anjos que li até o momento não me encantaram e já li umas duas séries muito elogiadas e que não me empolgaram, acho que o problema tá comigo e esse tema rsr. Ainda assim, achei a resenha muito boa e para aqueles que gostam desse tipo de história uma dica excelente 😉

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *