ResenhasUncategorized

Resenha: Inverso – Karen Alvares

Inverso

 

Oi gente!

Voltei com mais uma resenha!

 

Dessa vez, vou contar sobre o livro nacional Inverso, escrito pela Karen Alvares. Recebi o ebook em parceria com a Editora Draco — muito obrigada pela oportunidade! — e vou contar pra vocês o que achei da leitura.

Primeiro de tudo, não posso falar muito sobre diagramação e a edição como um todo, já que recebi a cópia digital.

INVERSO

Titulo: Inverso

Autora: Karen Alvares

Editora: Draco

Nº de Páginas: 136

Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

RESENHA SEM SPOILERS 

Inverso vai contar a história de Megan, uma adolescente que perdeu a mãe cedo e que teve que amadurecer rápido demais por ter uma irmã mais nova para cuidar. Ela tem um bom relacionamento com a família, o pai, Renato, é compreensivo e amigo de Megan, o que dificilmente acontece em uma relação pai-filha, ainda mais quando essa filha é adolescente. Com Mina, sua irmã, elas são unha e carne.

A morte da mãe ainda é muito difícil para todos da família, e somente quatro anos depois é que Megan e o pai decidem se desfazer dos pertences da mãe. É no meio dessa arrumação que ela acha um diário misterioso da mãe, e que diz que não deve ser lido. Megan entra em conflito quanto ao que fazer com o diário e o acaba guardando.

Ao se olhar no espelho no quarto dos pais, ela vê outra versão de si mesma através do espelho e não resiste à tentação de descobrir o que tem do outro lado. Do outro lado, Megan é Megumi, ela tem uma relação muito complicada com o pai, e mais, a mãe ainda continua viva! O que parece a princípio um sonho torna-se um pesadelo quando Megan vê sua vida virada de cabeça para baixo.

Alguns errinhos de revisão me incomodaram um pouco por me fazerem perder a imersão completa na história. Ainda, um ou outro aspecto da história me lembrou de a Hospedeira, da Stephanie Meyer. O enredo em si não tem nada a ver, foram só um detalhes que vieram na cabeça, mas não chegou a atrapalhar a leitura.

Quero muito poder ler a continuação e desvendar todos os mistérios não respondidos no primeiro livro.

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Mini Resenha: Tensão - Gail McHugh

Próximo post

Chegou por aqui.....

Sem Comentários

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *