Uncategorized

Resenha: Ladrão de Almas

Título: Ladrão de Almas


Autora: Alma Katsu


Editora: Novo Conceito


N° de páginas: 432


Ano de lançamento: 2012


Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Olá, sou a Thalita, sou a nova colunista do blog e vou estar aqui as quarta-feiras postando resenhas para vocês J . Espero que gostem da resenha.

Desde o momento que vi a capa desse livro fiquei completamente apaixonada e quando o tive em mãos meu fascínio por ele aumentou mais ainda, esse lindo par de olhos azuis me encanta completamente e os detalhes em auto relevo da capa a tornam mais atrativa ainda. Eu sei que é errado julgar um livro pela capa, mas como não achar que um livro com uma capa dessas não contém uma estória intrigante?

Eu comecei a lê-lo sem saber absolutamente nada sobre estória, nem nada sobre a autora e nem nada sobre a publicação, simplesmente olhei para a capa, sentei na minha cama, coloquei meus fones de ouvido e comecei a ler. Acho que essa minha atitude foi o que me fez gostar tanto do livro, a sinopse dele sinceramente não me atraiu e saber que faz parte de uma trilogia me faria passar bem longe dele, mas acabei indo na fé e adorei o livro.

O livro fica caminhando entre presente e passado através de flashbacks narrados em primeira e terceira pessoa, a parte do presente é narrada em terceira e a parte do flashback é em primeira, e começa com a Lanny entrando no hospital e conhecendo o Luke, quando a Lanny começa a contar a história de vida dela o Luke se sente imediatamente atraído por ela e pensa em um plano para eles fugirem do hospital e enquanto eles fogem a Lanny vai contando a história dela. Uma história chega de amor, sodomia, traições e mistérios, diga-se de passagem.

A Lanny é ao mesmo tempo sombria e doce, carrega dentro de si uma carga emocional tão forte que lendo o livro você se perde em meio as emoções dela e isso é realmente fantástico, até então eu nunca tinha lido algo que me fez sentir tão bem um personagem, a Alma descreve tão bem as emoções e o jeito da Lanny que é impossível não sentir um milhão de emoções diferentes ao observar ela.

Apesar de achar que o livro não merece uma continuação, gostei bastante da forma que terminou, estou ansiosa pela continuação, quero viver mais um pouquinho de Lanny.

Eu gostei bastante do livro e só não vou recomendar a leitura para todos porque ela é um tanto pesada (apresenta muitas cenas fortes) e as passagens entre presente e passado são um tanto complicadas de entender, mas sem dúvidas recomendo a todos aqueles que gostam de uma boa aventura temperada com romance e cheia de pitadinhas de itens sobrenaturais.

Antes que a resenha se prolongue demais eu espero que vocês leiam e gostem do livro tanto quanto eu gostei.

Está rolando promoção dele aqui no blog, entrem lá e participem *-*.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e qualquer coisa comente aí ~.~ .

Beijos,

Tha.

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Parceria com Cia dos Livros

Próximo post

Meus Versos # 30

20 Comments

  1. outubro 24, 2012 at 4:19 pm — Responder

    Seja bem vinda Thalita.\o/
    E eu tbm me encantei pela capa do livro, amor a primeira vista.
    Mas ainda não o li,tua resenha me fez sentir vontade de sair correndo p comprá-lo heheh.

    • outubro 30, 2012 at 11:07 pm — Responder

      Obrigada Alessandra! Pode sair correndo e comprar que vale muito a pena! hahaha.

      Beijos.

  2. outubro 24, 2012 at 10:56 pm — Responder

    Be vinda ao Blog Thalita ! Sua resenha está otimae sou mais uma que cmo você achi acapa do livro lindaa ( ADORO OLHOS AZUIS ^^ ) . Espero ter a chance de ler esse livro u.u

  3. outubro 25, 2012 at 1:31 am — Responder

    Seja bem vinda Thalita!

    Esse livro não me chamou a atenção… 🙁

    Bjo.

    • outubro 30, 2012 at 11:08 pm — Responder

      Obrigada Gladys! Poxa que pena que não chamou “/ , mas ainda espero que o leia e se surpreenda…rsrs’.

      Beijos.

  4. outubro 25, 2012 at 4:25 am — Responder

    Seja bem vinda Thalita! Desejo tudo de melhor pra você aqui!!!
    Enfim, parabéns pela resenha, e menina, você me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro hahaha
    E com certeza, essa capa é muito linda mesmo né?!

    Bom, boa sorte no blog!
    Beijinhos
    @carol_ordonha

    • outubro 30, 2012 at 11:09 pm — Responder

      Obrigada Carol! A capa é de matar, tenho até medo de tocar para não estragar a beleza hehuehuehue’.

      Beijos.

  5. outubro 25, 2012 at 1:41 pm — Responder

    A capa é linda. Sua resenha maravilhosa. Tenho lido diversas resenhas sobre o livro, mas a sua está divina. Parabéns.

  6. outubro 25, 2012 at 4:31 pm — Responder

    Oi Thalita, seja bem vinda ao blog, sucesso por aqui…então realmente a capa desse livro é linda, mas ainda não meu aquela vontade imensa de pegar pra ler, mas em breve irei fazer isso. Gostei da sua resenha, foi bem sincera…

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    • outubro 30, 2012 at 11:10 pm — Responder

      Obrigada Janna, espero que leia em breve e curta a história 😉 .

      Beijos.

  7. outubro 26, 2012 at 11:14 am — Responder

    Não sabia se deveria ler este livro tão já, mas a sua resenha me cativou.
    O tamanho dele não me animava muito (livros assim tomam tempo de nossos dias, e o medo de se decepcionar é grande!), mas acho que vou dar uma chance.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.com.br

    • outubro 30, 2012 at 11:13 pm — Responder

      Obrigada Beatriz, o fato dele ser grande até que não me assustou tanto, descobrir que é uma trilogia foi que me deu medo D: , eu sinceramente acho que uma trilogia é desnecessário, a não ser que a autora faça um verdadeiro milagre creio que os próximos livros serão pura decepção “/. Enfim, vou aguardar os próximos livros.

      Beijos.

  8. outubro 26, 2012 at 11:46 am — Responder

    Gostei! Estou lendo a Sombra do vento e gostando muito!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

  9. outubro 26, 2012 at 11:36 pm — Responder

    Oiiii seja bem vinda ao blog!!!! Bem sou nova aqui… entao tamo no mesmo barco *.*

    Esse livro tambem me ganhou totalmente pela capa, to morrendo de vontade de lê-lo, mas acho que é só pelo gosto de ter essa belezura na estante nao sei, porque varias pessoas criticaram o livro e o descreveram como muito detalhista e monótono, você concorda?

    To participando da promoção!!!! =)
    Espero ganhar aushauhushausus

    bjos

    • outubro 30, 2012 at 11:17 pm — Responder

      Então bem vinda também Mayara! huehuehue.

      Quanto a monotonia eu discordo, não achei nadica monótono. Sobre o detalhismo, o livro é muito detalhista e foi justamente isso que me fez gostar dele! Eu gostei da forma como a autora foi detalhando cada acontecimento, isso me fez vivenciar a cena. Espero que consiga o ler e tire as suas conclusões 😉 .

      Beijos.

  10. outubro 31, 2012 at 12:21 am — Responder

    Seja bem binda, Thalita! Eu ainda não tenho esse livro e não sabia que tinha essas passagens mais fortes. Mas a história parece ser bem construída e bem desenvolvida. Ainda pretendo ler, acho que deve ser muito interessante.

  11. […] Essa é a continuação do livro Ladrão de Almas e vocês podem conferir a resenha dele aqui.   […]

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *