ArqueiroResenhas

Resenha: Ladrões de Elite – Ally Carter

BeFunky_7454588GG grande.jpg

alert1

LADROES_DE_ELITE_1304728466P

 

Título: Ladrões de Elite

Autora: Ally Carter

Ano de lançamento: 2012

Editora: Arqueiro

N° de páginas: 231

4

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

RESENHA_

Katarina Bishop, Kat, vem de uma família de ladrões de elite, eles não fazem roubos simples, sempre fizeram roubos grandes por assim dizer. Mas Kat decidiu sair desse caminho, se matriculou em uma escola e passou alguns meses lá até que foi “resgatada” por Hale, como estava afastada ela não sabia que o pai dela havia sido acusado de roubar 5 quadros extremamente valiosos que pertenciam a um grande mafioso, sabendo disso ela vai ao encontro do pai e ele se declara inocente e a partir disso ela decide que irá provar a inocência do pai.  

Eu sou uma fã de livros e filmes sobre assaltos, no fundo eu sempre quis ter a genialidade desses caras e conseguir roubar coisas louquissimas, mas como não tenho coragem e continuo observando de longe haha, então iniciei a leitura com relativa expectativa, a expectativa só não foi maior devido aos protagonistas serem adolescentes e eu não ser fã de livros assim.

A Kat é uma boa protagonista, na verdade todos os personagens são bons, apesar deles serem adolescentes vemos uma maturidade ímpar neles, se não soubesse antecipadamente a idade deles e as características físicas facilmente os tomaria com personagens adultos e isso foi maravilhoso, ultimamente ando me sentindo uma chata de galochas e desprezando personagens adolescentes, não estou podendo nem com meus dramas quem dirá com os dramas alheios ‘o’ hahaha, mas voltando ao foco, os personagens que a Ally construiu tem mentalidade de adultos e não perdem tempo com “coisas adolescentes” não ficam refletindo sobre algo que não é importante para o decorrer da história, eles tem um objetivo e focam nele, bem similar a filmes do gênero.

Levando em conta todos esses aspectos posso dizer que fiz uma leitura agradável. Fiquei satisfeita com o que foi apresentado pela Ally. Gostei dos personagens, da trama e de como foi desenvolvido a história, só achei um tanto exagerado o livro ser descrito como tendo mais reviravoltas que Onze homens e um segredo -q, isso está escrito na capa.

Um ponto contra são as várias viagens feitas no decorrer da história, sei que a distância entre alguns países na Europa é relativamente pequena e eles tem muito dinheiro, então podem fazer viagens quando bem entender, ainda sim achei um tanto estranho essas idas e vindas deles de um lugar para outro.

É um bom livro, recomendo a leitura para todos aqueles que estão a procura de uma leitura para distração, é um livro bem leve, a leitura fluí muito facilmente, pode ser feita tranquilamente em um domingo. É muito gostoso mesmo o livro hahahaha, me senti vendo um filminho bem light -q.

O livro tem duas continuações que ainda não foram lançadas no Brasil e não tem previsão de lançamento, são elas, Uncommon Criminals e Perfect Scoundrels. O primeiro livro teve os direitos comprados pela Warner Bros. e em breve vai virar filme \õ/.

Bem, vou encerrando por aqui. Alguém já leu? Pretende ler? Comentem pessoas…rsrs.

Beijão e até breve \õ

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

TAG #5 - Arco-Íris Literário

Próximo post

Lançamentos de Outubro: Arqueiro e Sextante

4 Comments

  1. outubro 6, 2013 at 4:50 am — Responder

    olha nem sabia que ia ter filme (a disformada) kkkkkk neh, nunca parei pra ler e nem comprar esse livro por achar que ele fosse bem adolescente, mas vc falando que não é bem assim, me deixou curiosa pra ler, gosto de livro com espiões, lembra aqueles filmes de sessão da tarde kkkkkkk e lembra minha adolescência
    vou dá uma oportunidade e ler, quero ver o futuro filme e como sempre gosto de ler os livros antes, já que os filmes neh são as vezes diferentes.

    bjiss

  2. outubro 8, 2013 at 2:02 am — Responder

    Amei essa capa.
    A história parece ser bem interessante. Sempre adorei filmes e livros que tratem deste tema, adoro a genialidade dos envolvidos é impressionante. Claro que eu prefiro quando se trata de Hackers de computadores, haha
    Mas é um livro que eu pretendo ler com certeza.

  3. outubro 13, 2013 at 9:03 pm — Responder

    Olá Thalita!

    Primeiramente amei a capa, achei tudo!!!

    Por incrível que pareça e olha que adoro ficar por dentro das novidades, não sabia que o livro vai virar filme. Uma gafe terrível!

    Como gosto de livros/ filmes com espiões, darei uma oportunidade para ele!

    Amei a resenha!

    Super beijo

    As Leituras da Mila

  4. outubro 17, 2013 at 9:28 pm — Responder

    Achei o enredo do livro muito bom, to precisando ler um livro desse jeito pois ultimamente ta feio o negocio aqui. Espero lelo em breve.

    xx

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *