Uncategorized

Resenha: O Clã dos Magos


Título: O Clã dos Magos – A Trilogia do Mago Negro – Livro 1
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 446
Ano de lançamento: 2012 









Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Todos os anos na cidade de Imardin acontece um evento chamado Purificação, onde todos aqueles que não fazem parte de um Casa ou hospedaria são obrigados a deixar a cidade e se mudar para a favela. Sonea e seus tios, Ranel e Jonna, viviam na cidade em uma hospedaria, mas dessa vez o Rei determinou que até mesmo aqueles que vivem em hospedarias deveriam ser expulsos da cidade na Purificação.
Enquanto estão indo em direção a favela Sonea se separa de seus tios e acaba encontrando antigos amigos seus, Cery e Harrin, e esses pretendem fazer uma pequeno ato de resistência aos magos – que são os responsáveis para que tudo ocorra de forma tranquila durante a Purificação – eles começam a atirar objetos na direção dos magos, mas nada lhes atinge, pois os mesmos usam um escudo de proteção que só pode ser atravessado por magia. Sonea resolve se juntar a eles, quando começa a pensar nos magos e no que eles fizeram expulsando ela e sua família da cidade, um sentimento de raiva tão grande se apossa dela que a pedra que ela atira adquire um tom de azul e atravessa o escudo atingindo a um mago. Isso a deixa em estado de choque, pois ela nunca havia pensado que possuía magia, pensava até que só possuía magia aqueles que pertencessem as Casas. Ainda em estado de choque Sonea é resgatada por Harrin do meio da confusão que se forma e a partir desse momento é iniciada uma intensa fuga.
Sonea acredita que os magos desejam a matar, por isso foge deles, ela conta com a ajuda de seus amigos e dos Ladrões – que são um grupo que pratica atos criminosos na favela.
O Clã dos Magos é uma instigante aventura que trata de diversos assuntos que acabam colidindo com o mundo ‘real’ por assim dizer, alguns magos acham que o ensino da magia deveria ser limitado aqueles que fazem parte das Casas e da nobreza e isso, pelo menos a mim, remete a um pensamento sobre a sociedade na qual vivemos em que de certa forma o ensino só é dado aqueles que podem pagar com ele… Reflexões filosóficas a parte, a trama se desenvolve de forma relativamente bem estruturada, apresenta algumas falhas nas passagens de tempo e o final foi um tanto vago, mas a fora isso é uma trama que vale a pena ser conferida.
O ponto mais negativo do livro é o péssimo trabalho que foi feito na revisão e na tradução do livro, apresenta muitos erros de concordância e até troca de nomes de alguns personagens! A capa é linda e revela bastante sobre a trama ~ exceto pelo manto preto da capa, que deveria ser de outra cor ou nem existir ~ , mas a forma como foi apresentado o conteúdo deixa bastante a dever.
Fazendo um geral do livro, apesar dos erros, vale a pena ler ele, a história é muito bacana, foi bem construída, narrada de forma simples e de fácil compreensão, então você leitor como eu que não tem hábito de ler livros de magia irá entender a história sem problema algum.
Antes de terminar a resenha fica uma pequena dica, se você está afim de um livro que envolva bastante magia esse talvez não seja o livro mais indicado, pelo menos nesse primeiro volume da trilogia a magia fica em segundo plano, a trama trata mais de ambientar o lugar e em pouquíssimos momentos fala de magia em si, tipo, do poder da magia, digamos que ele passe beeeem longe de um Harry Potter.
Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Alguém já leu? Pretende ler?
Beijos,
Tha.
Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

AVISO: Sobre página do facebook e outros

Próximo post

Resultado Promoção Um Porto Seguro

9 Comments

  1. dezembro 14, 2012 at 3:15 pm — Responder

    é o próximo em minha extensa lista de leitura pós compras de natal… fiquei curiosa pós leitura.
    é o próximo o/
    beijos

    Amy – Macchiato

  2. dezembro 14, 2012 at 7:58 pm — Responder

    Ganhei este livro, e ele já está vindo para casa.
    Apesar dos contras, estou super curiosa sobre a história.
    A parte ruim é que nem tenho ideia de quando vou ter os outros livros da série =(

  3. dezembro 14, 2012 at 10:34 pm — Responder

    Acho esse livro lindo, a primeira coisa que me atrai é a capa, já tem algum tempo que namoro ele, quem sabe de natal.
    Bem eu gosto muito de histórias que envolvem magos, bruxas, fadas e coisas do gênero, mesmo que a magia seja deixada de lado nesse livro eu quero muito lê-lo, e depois as sequencias, das quais já estou ansiosa pela resenha.
    Achei triste sobre os erros grotescos do livro, penso que se a editora decide publicar um livro deve levar a sério seu trabalho e agradar a todos os leitores mesmo que esse livro não se trate de um best-seller.
    Adorei a resenha, uma das melhores que já li sobre “O clã dos Magos”.

  4. dezembro 15, 2012 at 2:38 am — Responder

    Essa temática não desperta meu interesse.
    Vi em outros blogs que o primeiro livro não agradou muito e a maioria estava desanimada para ler a continuação.

    Bjo.

  5. dezembro 15, 2012 at 10:55 pm — Responder

    Eu já tenho o livro faz um tempo mas ainda não li. Acredito que por ser o primeiro da série deva ser mais descritivo mesmo. Pretendo ler em breve até porque o segundo já está por aí e logo em seguida chega o terceiro!

  6. dezembro 16, 2012 at 12:01 am — Responder

    Oiii meu bem..
    Esse livro, ouu melhor, essa trilogia está escalada pras minhas ferias… ainda não tive aquela vontade de pegar pra ler, e já ouvi muita gente dizer que a trama se arrasta, tipo, coisas que poderiam ser ditas em um capitulo viram metade do livro, que, vamos combinar, não é dos mais pequenos. Mas pretendo ler, adorei a sua resenha e vou levar em conta a sua opinião…

    Beijão

    TeLa
    Penseira Literária

  7. dezembro 17, 2012 at 12:24 am — Responder

    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Muita gente me indicou.
    Achei a temática bem diferente, então pretendo adquirir assim que possível.
    Bom que você gostou do livro. Não gosto quando a editora passa por cima na questão de revisão, acho tão deselegante ;/
    beijos

  8. dezembro 19, 2012 at 2:36 pm — Responder

    Ainda não li o livro. Achei a história bem interessante, diferente.
    Fiquei curiosa para Lê-lo.
    Ótima resenha, parabéns!
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

  9. dezembro 31, 2012 at 5:06 am — Responder

    Eu amo esse livro, foi uma das minhas melhores leituras de 2012.
    E realmente, o trabalho de revisão e tradução foi péssima. E achei a diagramação um pouco simples e confusa, não sei se foi só eu.
    Mas a autora escreveu com maestria esse livro, eu fiquei apaixonado.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *