Novo ConceitoResenhasUncategorized

Resenha: O Momento Mágico

BeFunky_O Momento Mágico grande.jpg

alert

O_MOMENTO_MAGICO_1365596698P (1)

Título: O Momento Mágico – Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas

Autor: Jeffrey Zaslow

Editora: Novo Conceito

Lançamento: 2013

N° de páginas: 320

5

Sinopse: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.

Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

RESENHA_

Bem, eu não sei exatamente por onde começar essa resenha. O Momento Mágico é um livro incomum, ele não chega a ser um livro de contos/crônicas, mas também não é um romance. Ele intercala ambos os estilos de uma forma bem diferente e, por incrível que pareça, torna-se muito gostoso de ser lido.

Faço minhas as palavras do Jeffrey para definição do que se trata o livro: ‘(…) não queria escrever apenas sobre vestidos de noiva e o que eles representam. Eu também queria compreender as mulheres que os vestem, seus temores e anseios. (…)’. As histórias narradas no livro acabam tendo como ponto de ligação o fato de as noivas sempre comprarem seus vestidos na Becker’s Bridal, uma loja de vestidos na pequena cidade de Fowler.

Zaslow resolveu juntar as melhores histórias de vida das noivas relatando diferentes formas de se desenvolver o amor. Existe noiva que fez voto de pureza, mas também existe aquela que casou tendo uma filha, as noivas são completamente diferentes umas das outras, mas todas têm uma linda história de amor.

Eu prefiro não entrar em detalhes sobre a história de cada noiva, isso se tornaria longo e cansativo e acabaria estragando a surpresa daqueles que pretendem conhecer essas noivas, então falarei apenas sobre a obra em si.

Sou bastante suspeita para falar do livro já que sou fã de carteirinha de histórias de amor e o livro é repleto delas, das mais diferentes formas possíveis, por isso desde que li a sinopse fiquei louca para lê-lo e assim que o tive em mãos não perdi tempo e passei-o na frente da leitura que fazia na época –q.

Como já disse antes o livro é muito gostoso de ser lido, apesar das suas 300 páginas pode ser lido em um dia facilmente a forma como Jeffrey conta as histórias vai nos envolvendo com cada personagem, durante a leitura consegui sentir que estava de frente para a noiva ouvindo-a relatar aquilo, foi realmente mágico. Consegui gostar de todas as histórias e estou aqui me questionando qual delas é a melhor e não consigo encontra uma resposta para essa pergunta, elas são tão diferentes que todas são ótimas à sua maneira.

Um ponto que vale destaque é a diagramação do livro, ela é muito delicada, passa o ar de que você está lendo um convite de casamento e adorei muito isso! Ficou simples, mas glamorosa. E o livro contém algumas fotos das noivas e das suas famílias o que ficou muito bacana e aumenta a intimidade leitor-noiva. Outro detalhe meio fútil, mas que eu gostei MUITO é o fato de o marcador que vem no livro quando encaixado forma um buquê, eu sei que é fútil, mas como não achar uma lindeza? Eu acho bem difícil alguém não gostar.

01

Eu recomendo o livro para qualquer pessoa que goste de amor, o livro é muito bom e conquistou meu coração para sempre e depois do sempre, mudou um pouquinho a minha visão sobre o casamento e agora mais do que nunca quero casar, uma pena é que eu não tenho um noivo, ainda, a minha esperança é a última que morre –q.

Bem pessoas por hoje é só, gostaram da resenha? Pretendem ler o livro? Já leram? Deixem suas opiniões, eu não mordo –q.

Beijão,

thalita_oliveira

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Lançamentos de Julho da Editora Arqueiro

Próximo post

Lançamentos de Julho da Harlequin

23 Comments

  1. julho 1, 2013 at 3:01 pm — Responder

    Eu não vejo a hora de ler este livro. Ainda mais porque é bem provável que eu me case ano que vem.
    Tudo a ver com o momento!
    Adorei a resenha!!

    Bjkas

  2. julho 1, 2013 at 5:35 pm — Responder

    Acho que é a primeira vez que vejo alguém falando alguma coisa positiva desse livro, mas ainda não sei se vou lê-lo.

    • julho 11, 2013 at 1:16 pm — Responder

      hmmmm, eu gostei bastante, espero que minha opinião te ajude na hora de decidir se vai ler ou não :]
      Beijão!

  3. julho 3, 2013 at 12:36 pm — Responder

    Gostaria de ler esse livro, porque sou daquelas que sonha em casar na igreja de véu e grinalda (apesar de mta gente, hoje em dia, achar brega kkk). Pensava que a história era sobre alguma mocinha que iria se casar ou algo do tipo. Me interessei muito pela narrativa, parece ser diferente do que estou acostumada a ler. E gente, essas fotos devem ser LINDAS ?

    beijos
    http://www.procurei-em-sonhos.com

    • julho 11, 2013 at 1:18 pm — Responder

      Menina estamos juntas no casório brega huehuehuehueheu, o noivo ainda não arrumei, mas já estou até decidindo as lembrancinhas huehuehueheuhe. Espero que goste tanto quanto eu gostei *-* .
      Beijão!

  4. julho 3, 2013 at 12:38 pm — Responder

    Ai, acho que meu comentário anterior não foi 😐 (se tiver ido pode apagar esse t.t). Mas eu disse que sou meio ‘antiga’ e sonho em casar de véu e grinalda, com direito a tuuudo! (apesar de ser um pouco ‘brega’ kkk). Gostaria muuito de ler esse livro, antes eu pensava que era sobre uma mocinha X que iria se casar ou algo do gênero. Mas fiquei feliz por ser uma leitura diferente de tudo o que estou acostumada. E fiquei curiosa sobre essas fotos que você falou.

    Beijos

    • julho 11, 2013 at 1:19 pm — Responder

      O seu comentário foi sim heuheuehue.
      P.S: As fotos são realmente lindas e se você jogar no google ‘the magic room’ aparecem algumas delas :3.

  5. julho 3, 2013 at 4:58 pm — Responder

    Nesse momento sinto minhas faces arderem. Isso porque sua resenha, flor, foi um verdadeiro “tapa na cara” (rs). Quando este livro foi lançado, li a sinopse pela metade e pelo desinteresse não dei chance para nenhuma resenha. MEU DEUS, que pré-conceito foi esse!? O.O Eu adoro contos. Sou uma contista. Encontrar uma obra sobre a qual uma resenhista do seu calibre teve dificuldade para escolher a melhor história dentre todas apresentadas na obra é, no mínimo, um grande motivador para conhecê-la! Preciso ler este livro. Sou romântica e adoro histórias de amor como você, flor (rs). E também fiquei muito curiosa para saber como o autor balanceou na obra narrativas tão diferentes (conto/romance). Com certeza, entrou para minha lista de leitura.

    • julho 11, 2013 at 1:21 pm — Responder

      aaaaaaaaaaaawn, assim você me deixa vermelha ><. Espero que agora você leia o livro de coração aberto e ame tanto quanto eu amei <3.
      Beijão e quando terminar me conte a sua opinião :3

  6. julho 4, 2013 at 1:31 pm — Responder

    Oi!

    Então qdo conferi os lançamentos da NC, confesso que esse não me chamou a atenção. Eu não gosto de coisas de noiva haahhaha e olhe que sou casada, mas não fiz festa de casamento, me casei só no cartório e nem vestida de noiva eu fui. Sei lá, acho q é algo de família, mas não curto vestidos de noiva, festas de casamento, sei que as mulheres normais gostam hahaha
    Mas esse livro, pelo q percebi em sua resenha, traz algo diferente. E tem razão, qual a emoção que a noiva sente ao experimentar o vestido, ao saber q está prestes a realizar um “sonho”, e as histórias acredito eu, não devem ser todas felizes. Para um homem fazer isso, e perceber essas emoções e contá-las num livro, com certeza deve ser ótimo observador e não tenho dúvidas q eeste deve ser um ótimo livro. Posso não gostar de noivas, mas gosto de histórias de amor <3 hahhaaha não sou tão coração de pedra 😉
    Vc me deixou com vontade de ler o livro agora! hahaha
    parabéns pela resenha \o/ mto boa mesmo
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.comn

    • julho 11, 2013 at 1:24 pm — Responder

      Obrigada Daiane *-* , eu imagino seu sentimento, minha mãe também casou só no cartório, mas foi vestida de noiva porque minha avó obrigou hahaha, mas eu sou louca pelo pacote completo hahaha, vestido, juiz, gente bonita, branco com azul claro, flores e tudo que tenho direito, afinal, só pretendo casar uma vez e olhe lá hueheuheue.
      Espero que você goste bastante do livro *—-*.
      Beijão e obrigada!

  7. julho 4, 2013 at 2:10 pm — Responder

    Uauuu, confesso que estou com o livro na estante e estava com receio de ler e não gostar, mas a sua resenha me fez mudar um pouco de ideia. Ainda não vou passá-lo para o topo da lista, mas já seiu que não preciso ficar atrasando a leitura dele. Também adoro histórias de amor desde que elas não sejam cheias de frescuras e mimimis. Ah depois de ler tbm achei legal passar o livro para minha prima que casa em setembro, acho que talvez ela goste bastante. Não conhecia seu blog também, mas vou continuar dando uma passeado por aqui 🙂

    • julho 11, 2013 at 1:26 pm — Responder

      O livro é muito light quanto a romances mimimis, acho que serem histórias reais e no mundo real nada ser perfeito ajuda nisso.
      Tenho quase certeza que sua prima vai amar *-*.
      Beijão!

  8. julho 4, 2013 at 10:15 pm — Responder

    Eu achei a capa desse livro super bonita, e o tema casamento eu também gosto muito. esse marcador ta lindo e sua resenha me fez suspirar pelo livro, também adoro histórias de amor, tenho coração mole kkkkkkk

    bjiss

    • julho 11, 2013 at 1:27 pm — Responder

      hahaha que ótimo que gostou de tudo *-* , espero que goste do livro quando lê-lo *=*.
      Beijão e obrigada!

  9. julho 5, 2013 at 12:21 am — Responder

    Já vi esse livro, mas nunca pensei que se tratava desse assunto, mesmo pela capa (sou muito lenta), mas agora que li sua resenha gostei bastante.
    Sou louca por histórias de amor, e esse livro exala amor.
    Adorei a delicadeza dele, do marcador, amei tudo.

    @Linny_campos
    linny_campos@live.com

    • julho 11, 2013 at 1:28 pm — Responder

      Que ótimo que amou tudo *—*, as delicadezas dele me fizeram suspirar, tudo ajuda na composição e torna um livro perfeito *–*.
      Beijão!

  10. julho 5, 2013 at 7:59 pm — Responder

    Thalita, sua linda, fútil nada! Esse marcador é lindo, acho que todas queremos, não é?
    Gostei de saber que o livro conta histórias, não uma só. Agora me interessei por ele! Quem não quer ler histórias variadas sobre o amor e suas razões (se as tiver). Adoroooo, bem mulherzinha isso e a gente se emociona, se identifica… Como já casei sei bem a agonia que é preparar tudo, mas o quanto sentiremos saudades desse momento. E quando experimentamos os vestidos e decidimos: é este!, nossa, é uma realização! Bem, para aquelas que querem casar conforme a radição… porque tem noivas modernas e que querem é fazer diferente.
    Eu quero ler o livro!

    • julho 11, 2013 at 1:30 pm — Responder

      O marcador é fofura ao extremo *-*. O livro não é tão mulherzinha, tem lá suas mulherices, mas no geral o autor fica variando entre mulherices e realidade, é incrível! Adorei, adorei, adorei o livro hahahaha.
      Espero que curta bastante :D.
      Beijão!

  11. julho 13, 2013 at 9:24 pm — Responder

    Oi Thalita, eu ainda não li o livro, e confesso que quando chegou não me interessou tanto assim, seria um livro que iria ler quando sentisse vontade, mas sua resenha me motivou a ler e a conhecer as histórias dessas noivas, parabéns pela ótima resenha, e tenha fé logo você encontra o seu “noivo encantado” e terá uma história tão linda quanto a das noivas do livro.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    • julho 13, 2013 at 11:02 pm — Responder

      Oi Jana! Que ótimo que você ficou motivada a ler! :3 , espero que curta tanto quando eu curti. Ai menina tomara que apareça logo mesmo hueheuheueh.
      Beijão!

    • julho 13, 2013 at 11:06 pm — Responder

      Oi Janna! Que ótimo que ficou interessada pelo livro :3 , espero que curta a leitura tanto quando eu curti :3 . Ai menina, tomara que apareça logo mesmo huehuehue.
      Beijão!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *