Novo ConceitoResenhas

Resenha: Olho por Olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

1150913_647332911951097_261237197_n

alert1

OLHO_POR_OLHO_1374151306P

 

Título: Olho por Olho

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian

Ano de lançamento: 2013

Editora: Novo Conceito

N° de páginas: 319

3

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

RESENHA_

 Bom, antes de começar a resenha peço a todos que leiam a sinopse acima, retirei ela do Skoob, mas creio que ela resume de forma perfeita todos os acontecimentos de Olho por Olho.

Infelizmente boas sinopses não são sinônimos de boas histórias e Olho por Olho é um ótimo exemplo disso. O livro apresenta uma premissa incrível, vingança, eu adoro livros assim e vingança entre colegiais me pareceu algo muito interessante, então assim que foi possível iniciei a leitura e olha creio que eu poderia ter esperado mais um tempinho.

Cada capítulo é narrado por uma das protagonistas e através disso conhecemos os motivos de cada uma para querer se vingar e vemos o ponto em que a história de duas personagens se entrelaçam e isso faz com que o leitor simpatize pelo motivo que elas resolvem se vingar. É interessante a história ser narrada por pontos de vistas diferentes, isso fez com que eu me sentisse mais inserida na trama e a forma como a Jenny e a Siobhan dão vida aos personagens também é muito bacana, embora não seja compatível com a realidade dos brasileiros, creio que leitores americanos se sentiram melhor encaixados na trama, afinal boa parte de tudo se resume a escola na qual elas estudam e no estilo de vida americano.

Infelizmente não consegui simpatizar com os personagens, os achei fúteis, supérfluos e enjoados, tive vontade de esganar boa parte deles, a Kat é a personagem com a qual eu mais simpatizei, mas isso não significa muita coisa. Ao final do livro eu achei desnecessária uma continuação, achei que a trama estava completamente resolvida, que 10 páginas a mais seria o suficiente para terminar o livro de forma magnífica, entretanto ao ler a continuação percebi que o que é mostrado em Olho por Olho é só o começo de tudo, que ao mostrar os personagens como eles são ele cumpre muito bem o seu papel de primeiro livro de uma trilogia. Enquanto estou escrevendo essa resenha me veio a ideia de que talvez os personagens sejam mostrados assim porque os livros seguintes deveriam mostrar o quanto eles evoluíram, isso é só uma suposição, mudanças ocorrem sim na continuação, as garotas se tornam mais madura, mas a mudança não e tanta assim, espero que no terceiro livro fique mais evidenciado isso, caso de fato a intenção seja mostrar a evolução.

Se você está lendo Olho por Olho e odiando a história ou se você desistiu da leitura continue lendo, Dente por Dente é sensacional, vale a pena percorrer a lerdeza da introdução para chegar naquele meio, juro gente Dente por Dente é muito bom, o final é um dos melhores finais que eu já li e olhe que eu já li muitos livros, muitos contos, vi muitos filmes, tenho uma ótima bagagem de finais e o de Dente por Dente está entre eles bem próximo do topo.

Eu recomendo a leitura de Olho por Olho para todos aqueles que têm paciência, pois ela é necessária, em algum momento você vai odiar a história, você vai pensar em desistir eu sei, mas mantenha o foco e continue, vale a pena, de verdade. Embora a leitura seja tediosa em alguns pontos ela é incrivelmente rápida, creio que isso se deve a Siobhan, já li outro livro dela e o ponto forte foi a rapidez da narrativa, ela consegue te envolver e fazer você ler tudo em questão de horas, sei que isso soou contraditório, mas Olho por Olho é exatamente isso, é chato, mas vai te fazer querer mais.

Como vocês perceberam não descrevi as personagens principais, isso é proposital *risada maléfica*, depois de ler o livro percebi que não há como descrevê-las sem dar um spoiler, o que pode ser feito é dar uma descrição superficial e ah gente isso é tão chato, para saber sobre isso basta ler o primeiro capítulo narrado por cada uma delas. A trama é maior que elas, elas são meros objetos para algo muito maior.

Leiam Olho por Olho para chegar em Dente por Dente.

Beijos e até semana que vem \õ.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

Próximo post

Lançamentos Harlequin para Fevereiro

6 Comments

  1. janeiro 31, 2014 at 3:24 am — Responder

    Sério só 3 livrinhos, achei que valia 5, a capa me lembra um pouco Gossip Girl, mas mesmo assim continuo super interessado pelo livro.

  2. janeiro 31, 2014 at 2:33 pm — Responder

    sempre achei q esse livro tinha cara de ser cansativo! esse negocio de vingança sempre parece algo tao bobo, pra mim aparentam personagens um tanto infantis para ficarem atras de se vingar seja la por qual motivo! acho a capa interessante… mas acho q seja um livro chatinho!!

  3. fevereiro 25, 2014 at 6:23 pm — Responder

    Olá Thalita, tudo bem??
    Tenho este livro na estante,mas ainda não li, estava super animada para a sua leitura, mas li várias resenhas que me deixaram um pouco desanimada…E sua resenha me deixa curiosa mas creio que devo ler sem grandes expectativas e esperando uma historia mais boba.Beijos e espero pode conferir em breve!!

  4. […] essa resenha peço que os que não leram Olho por Olho leiam a resenha que fiz e que se encontra aqui, essa resenha não contém spoilers do primeiro […]

  5. outubro 2, 2014 at 2:44 pm — Responder

    Adorei o olho por olho e estou louca pra começar o dente por dente, não sabia que era uma triologia e cheguei a ficar triste com a “falta” de um final em olho por olho! Depois de ler seu post fico muito mais feliz e ansiosa 😀 Obrigada

  6. abril 11, 2015 at 2:08 am — Responder

    Eu adorei olho por olho, amei de verdade. Estou começando a ler dente por dente. Gostaria de saber qual é o 3° livro. Se já foi lançado no Brasil.
    Obrigada 🙂

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *