Novo ConceitoResenhas

Resenha: Refém da Obsessão – Alma Katsu

 

BeFunky_Refem-da-Obsessao-Frente_680x978.jpg

alert1

REFEM_DA_OBSESSAO_1373058375Pequena

 

Título: Refém da Obsessão – O preço da vida eterna é a submissão Vol. 02 

Autora: Alma Katsu

Editora: Novo Conceito

Ano de lançamento: 2013 

N° de páginas: 352 

3

 Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke… Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.

RESENHA_

Essa é a continuação do livro Ladrão de Almas e vocês podem conferir a resenha dele aqui.  

Bem, eu terminei a leitura de Ladrão de Almas achando que ele não merecia uma continuação, gostei da maneira como a Alma acabou e não estava loucamente ansiosa pela continuação, graças a isso fiz a leitura sem grandes expectativas, o que acabou se mostrando algo bem útil.

Refém da Obsessão é muito mais light que seu antecessor. Sem cenas de sexo explicito e sem muita violência. Não sei se foi proposital da Katsu fazer o primeiro livro impactante e o segundo livro mais leve ou se foi por normas da editora, mas sei que “funcionou”, as aspas se devem ao fato de que os livros parecem sem conexão, apesar de os personagens serem os mesmos eles são diferentes demais, se não houvesse os nomes dificilmente acreditaria que se tratam das mesmas pessoas.

Ok 200 anos se passaram, mas as mudanças que os personagens sofrem são assustadoras demais. Adair é o que mais muda, eu lia e pensava “opa, acho que a Alma tá escrevendo sobre outro cara”.

“Adair amava Lanore e também a odiava, mas era incapaz de se vingar dela (…). Seu amor por ela era sublime e também uma maldição cruel, corria em suas veias como uma infecção. Não precisava de mais provas para saber que estava condenado, incapaz de ser redimido e amaldiçoado (…)” Página 154.

 

Nesse livro vemos um Adair completamente transformado, os anos aprisionado o tornaram uma pessoa bem diferente. Ele começa a pensar de forma diferente quanto a Lanore, ele a ama, isso fica bem claro desde o primeiro livro, mas como poderá perdoa-la pelo que fez a ele? Foram 200 anos enterrado vivo por egoísmo… Isso é demais até para um ser bom perdoar, quem dirá um monstro…

De forma geral achei um bom livro, como já iniciei a leitura sem expectativas isso me ajudou muito, tudo que veio achei aceitável, se eu estivesse esperando algo no nível do primeiro livro provavelmente me decepcionaria. Esse acaba sendo um ponto bacana, quem achou o Ladrão de Almas pesado pode ler esse sem medos, ele é muito mais leve. Mesmo sem a violência Alma Katsu consegue prender o leitor da primeira a última página, nada do poder de escrita dela foi perdido. A leitura fluí muito facilmente. Quando você menos esperar o livro vai acabar.

O livro terminou de forma que me deixou tentada a ler o último livro, talvez isso me gere decepção futura D= , torço para que não, mas nunca se sabe com a sorte literária que eu tenho -q.

Recomendo a leitura tanto do primeiro quanto do segundo livro, a história é muito interessante e original, a forma como a Alma escreve é um bônus -q. Na resenha do primeiro livro não recomendei para quem não gosta de estórias fortes, mas esse vai sem problemas. Em comparação com o primeiro ele é muito mais leve mesmo, confia em mim…rsrs’.

Ah, vale ressaltar que as passagens entre passado e presente continuam presente nesse livro, mas de forma menos intensa que o primeiro, o que torna a leitura ainda mais fluída.

Antes que eu perca o controle e comecem a sair spoilers, vou terminando por aqui. Alguém já leu? Pretende ler? Comentem galera *-*

Beijão!

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Lançamentos Harlequin: Segunda Quinzena de Setembro

Próximo post

Coleção Basic Holiday - Kipling

8 Comments

  1. agosto 20, 2013 at 5:01 pm — Responder

    Olá Thalita, o blog me trolou, já tinha comentado mais cedo…hehehehehe

    Olha, eu fico frustrada quando a sequência de u livro, não fica a altura do primeiro! Fiquei na dúvida se irei ler ou não!

    Mil beijinhos

    As Leituras da Mila

  2. setembro 1, 2013 at 12:27 am — Responder

    Esse é um dos problemas com as séries.
    Criamos altas expectativas e as continuações, muitas vezes, decepcionam, :\

  3. setembro 20, 2013 at 11:30 am — Responder

    Eu lembro da sua resenha e de como você gostou do primeiro livro. É uma pena a continuação não ser a altura dele =/

    Nossa Thalita, acho que se um dia vier a ler esses livros, ficarei frustrada como você, como pode fazer um livro sem conexão, mesmo ele sendo continuação…

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

  4. setembro 21, 2013 at 2:53 am — Responder

    Olá Thalita.
    Não conhecia esta série, mas depois da sua resenha pretendo conhecer um pouco melhor dos livros. Gosto de livros “fortes” e por isto vou me arriscar no primeiro, se a leitura for interessante continuo na série.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

  5. setembro 22, 2013 at 12:59 pm — Responder

    Eu queria ler essa série, mas meio que vendo que o segundo se torna tão diferente do primeiro, pois se eu me apaixonar pelo primeiro, acabarei me decepcionando com o segundo, e eu gosto de livros fortes, então…
    Vou ver se compro os livros e tiro minha conclusões…

  6. setembro 26, 2013 at 4:19 pm — Responder

    Eu ainda não li nenhum livro da série.
    Eu quero muito ler o primeiro livro já que ele é tão forte assim e eu gosto disso em minhas leituras.
    O segundo livro talvez eu tenha ficado com um pouco menos vontade de ler justamente por não ter isso, que espero no primeiro, é claro, rs.

  7. setembro 26, 2013 at 5:23 pm — Responder

    Essa capa é tão maravilhosaaaaaa *0*
    É muito bom mesmo quando você termina de ler um livro e ele te dá aquela vontade louca de ler o próximo e o próximo e o próximo… isso signifa que o livro é muito bom!
    Um dia vou ler ele!

  8. dezembro 11, 2013 at 7:53 pm — Responder

    Super indico Ladrão de Almas,um livro maravilho e com um final surpreendente, acabei de comprar o segundo estou mega feliz. Uma excelente escritora

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *