Resenhas

Resenha: Ser Clara

BeFunky_411699585 grande.jpg

alert

SER_CLARA_1317434302P

Titulo: Ser Clara

Autora: Janaina Rico  

Editora: Underworld

Nº de Páginas: 288

Ano de Lançamento: 2012

4

Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

RESENHA_

Desde que vi a capa de Ser Clara fiquei com aquela do ‘eu preciso ter esse livro’, quando li a sinopse fiquei mais curiosa ainda pelo livro, na época estava prestes a mudar para Brasília, a expectativa foi aumentando e aumentando até que finalmente consegui ler o livro e o único arrependimento que tive foi de não o ter lido antes.

A trama é relativamente simples, Clara é uma brasiliense de 27 anos que na festa de casamento de sua melhor amiga, Laura, conhece João Thomas, que é simplesmente um pecado em forma humana, médico, sexy, rico e romântico, a química, física, biologia e tudo o imaginável acontece entre os dois de forma quase instantânea e eles começam um relacionamento. Tudo ia bem, até que Léo, um antigo amigo de adolescência reaparece na vida de Clara e conversa vai, bebida vem eles acabam dormindo juntos e se envolvendo, a partir desse acontecimento a vida de Clara se complicada, o médico sexy ou o amigo apaixonado, que por sinal não fica muito atrás do médico?

Ser Clara é original sem ser original, fala sobre a vida de pessoas normais, pessoas que trabalham e ganham pouco, mas amam seu trabalho, gente de carne, osso e dívidas como eu e você que lê isso agora. A originalidade dele está no fato de tratar algo pouco abordado nos tempos de hoje, muitos autores retratam pessoas que não existem e nunca vão existir, tentam moldar as pessoas e Ser Clara em momento algum faz isso, pelo contrário, Janaina construiu personagens baseados em pessoas reais, sem a pretensão de mostrar algo que não existe.

Eu gostei muito da história, a forma como a Rico escreve é hilária, as descrições são bem feitas e a Clara é fantástica! É uma mulher de verdade. Apesar de ser um chick-lit ele foge do padrão, não temos uma protagonista que se acha ruim e com o decorrer da história vai se redescobrindo e no final está linda e maravilhosa, Clara é linda e maravilhosa do começo ao fim, tem defeitos e os reconhece, mas não são eles que a fazem se sentir um lixo, ela tem auto-estima no nível que toda mulher deveria ter, é uma mulher de fibra, que vai atrás do que quer, que se ama, um exemplo para muita moça por ai.

A diagramação do livro é muito bonita e a revisão foi bem feita, achei poucos erros. Comprei o livro direto com a editora e ele chegou no prazo.

Apesar de ter adorado a história não vou recomendar ela para todos, o livro contém cenas bem calientes, não chega a ser um hot, mas contém uma ou outra cena mais forte, então eu acho que não é recomendando para qualquer faixa etária, acho que uns 16 anos ta bom. Ok fui meio conservadora agora, mas eu sou assim, não acho adequado para uma criança de 14 anos ler certas coisas, o mundo anda bem liberal, mas não acho legal sabe? Imaginar que uma criança de 14 anos vai ler e entender umas coisas é meio louco.

Creio que isso é o que eu tenho para compartilhar com vocês por hora, alguém já leu? Pretende ler? Compartilhem suas opiniões pessoal…rsrs’.

Beijão e até breve \õ.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Na Minha Caixa de Correio #35

Próximo post

Lançamentos de Julho da Editora Arqueiro

10 Comments

  1. junho 24, 2013 at 11:58 am — Responder

    Obrigada pelo carinho! =)

  2. junho 25, 2013 at 2:00 pm — Responder

    Ai, acho a capa deste livro uma maravilhaa…To a tempos querendo ler ele.. Quem sabe ele pinte nas minhas proximas aquisições..hehe
    Adorei a resenha…

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

  3. junho 26, 2013 at 3:21 am — Responder

    Oi, essa capa é linda e só por ela já fiquei com vontade de ler…sua resenha ficou ótima, adoro qndo a autora escreve sobre pessoas normais que podemos encontrar nas nossas próprias vidas…nada desses personagens distantes da nossa realidade….

    ele já ta na minha lista dos que pretendo comprar e ler com toda certeza…..e autora nacional é melhor ainda, poder prestigiar alguém daqui…sabendo que é bom.

    bjiss

    • agosto 2, 2013 at 2:57 pm — Responder

      A capa é linda mesmo e a diagramação é incrível! Adorei *-* .
      Espero que consiga comprar e ler em breve *-*
      Beijão e obrigada!

  4. junho 27, 2013 at 5:33 am — Responder

    Já tinha lido em outras resenhas, que a trama contém algumas cenas mais quentes e palavrões.
    Acho que é o primeiro chick-lit, onde a personagem não é uma doida desvairada. Ponto positivo nesse quesito.

    • agosto 2, 2013 at 2:58 pm — Responder

      A personagem é um pouco louquinha, mas ela é acima de tudo gente como a gente, um ponto extremamente positivo.

      Beijão e volte sempre!

  5. junho 30, 2013 at 1:34 pm — Responder

    Oi eu comprei esse livro direto com a autora na Bienal de SP do ano passado, mas ainda não li, são tantos livros na fila, mas pretendo ler, achei a Jana (minha xará) muito simpática…espero logo ler e descobrir o que a Clara tem de tão especial que fez você adorar o livro.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    • agosto 2, 2013 at 2:59 pm — Responder

      A Jana é muito massa <3 . Espero que leia o livro em breve <3.

      Beijão e volte sempre!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *