Novo ConceitoResenhasUncategorized

Resenha: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

ana_thumb

alertSIMPLESMENTE_ANA_1363962409P

Titulo: Simplesmente Ana

  Editora: Novo Conceito  Autora: Marina Carvalho   

Nº de Páginas: 301

Ano de Lançamento: 2013

4

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

RESENHA_

Esse livro foi uma grata surpresa pra mim, eu já tinha amado a capa logo que a editora divulgou e fiquei curiosa com a sinopse (gosto de contos de fadas). Então quando ele chegou aqui eu peguei pra ler.

O livro conta sobre a Ana uma jovem de Belo Horizonte que do nada descobre que o seu pai é um rei. Alguma semelhança com outro livro de uma certa autora internacional bem famosa? Eu sei que vocês vão logo pensar no Diário da Princesa da Meg Cabot. Eu só li o primeiro livro dessa série da princesa e não sou muito fã da Meg (não me matem rsrs), não posso falar é que igual ou inspirado.

Eu gostei da Ana ela é engraçada, divertida, tem bom coração, é uma boa filha, amiga. Dei muitas risadas com ela. Gente tem uma cena dela cantando bêbada que é de chorar de tanto rir, eu me diverti muito.  A leitura do livro é super leve e gostosa, eu amei o jeito da Marina de escrever, li bem rápido. A linguagem e o jeito que ela colocou tudo foi bem fácil de entrar no universo da Ana.

E claro a melhor parte do livro é o Alex (momento a blogueira fica louca). Ele é um príncipe gente literalmente, estou apaixonada por ele completamente. A relação do Alex e da Ana é muito engraçada, irritante, divertida, fofa, romântica, é muita coisa junta. Eles se conhecem depois que ela se muda para a terra do pai e ele se torna meio que tutor dela lá.

Gostei dos personagens o pai da Ana por exemplo é um ótimo homem, apesar de achar que ele ficou meio em segundo plano nesse livro, gostei dele. A melhor amiga dela Estela ela é uma figura, me lembrou uma amiga que tive quando tinha a idade delas. Odiei a Laika, o criatura intragável, queria bater nela. E adorei o apelido que a Ana deu pra ela.

A autora já divulgou que vai publicar a continuação do livro, eu to bem curiosa pra saber o que vem nesse segundo já que o final do primeiro eu achei bem legal. Fiquei pensando que não teria um outro livro, e agora é esperar pra ver o que mais tem na vida da Princesa Ana e claro do belíssimo Alex.

“Outro detalhe: Alex estava de terno. Era a primeira vez que eu o via em traje social. Como defini-lo? Ora, um verdadeiro príncipe.” pág 75

O livro é uma daquelas leituras gostosas, que você faz em uma tarde só. Indico para quem gosta de contos de fadas, do príncipe lindo, a princesa doce, engraçada, divertida e confusa. Tem todos os ingredientes perfeitos para uma história de amor, leve, romântica e engraçada.

E tem promoção do livro aqui no blog, então participem porque é ótimo.

Beijos para todos.

Fiquem bem.

 jaira_assinatura

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Novidades Harlequin: Segunda Quinzena de Julho

Próximo post

Resenha: Brincando com Fogo

12 Comments

  1. julho 22, 2013 at 5:02 pm — Responder

    eu achei a capa desse livro linda, e fiquei curiosa pra ler logo que saiu, não gosto muito de Meg também, então entendo você, ele já ta na minha lista para comprar.
    e só de vc falar desse Alex já vi que vou gostar dele, adoro os mocinhos assim gatos.
    adorei a resenha, e o livro parece mesmo bem gostoso de ler.

  2. julho 22, 2013 at 7:24 pm — Responder

    Então assim que me contaram sobre o livro na hora no exato segundo lembrei de O diário da Princesa, e o melhor/pior isso não me fez gostar menos do livro.
    Aposta de uma autora nacional que fez sucesso sem apelação e deu certo! Louca pra ler o livro e é logico que já estou participando da promo… mas não sou lá muito sortuda!
    Beijokas
    Jeh
    http://www.jeitodler.com

  3. julho 23, 2013 at 3:31 am — Responder

    Sempre tive curiosidade com esse livro.
    Gostei da sua resenha. Parece ser um bom livro ( e claro, fiquei curiosa com o Alex…hahaha)
    Abç

    Suelen
    http://www.leitoramanauara.com/

  4. julho 23, 2013 at 6:46 pm — Responder

    Ai Jaira mesmo você tendo gostado eu não me animo mais pra ler esse livro depois de ler “Ela é uma fera”. Eu não curti nenhum pouco a escrita da Marina e detesto “O diário da princesa” e essa premissa é bem similar a ele.
    Enfim, melhor não me arriscar e sofrer durante a leitura.

    Beijos
    http://www.leitoraincomum.com

  5. julho 23, 2013 at 8:27 pm — Responder

    Eu quero muito esse livro, definitivamente.
    Hoje mesmo li uma resenha sobre um mini-livro (?) dessa autora, publicado somente em e-book pela NC, mas ao que parece a história não foi tão bem elaborada quanto Simplesmente Ana. Isso, no entanto, não reduziu em nada minha vontade de conhecer esse livro, que recebeu tantas críticas positivas! Especialmente por ser uma autora nacional que, de acordo com o que você disse e muitos outros leitores disseram, escreve de um jeito envolvente e fácil de assimilar. 🙂
    Só espero que a Ana não seja “perfeita”, porque você a descreveu de um jeito que tem tudo para ser cativante (bem humorada, boa filha, bom coração…), mas se tais características não forem equilibradas temo não curti-la tanto. ^.^

  6. julho 24, 2013 at 12:30 pm — Responder

    Esse livro está entre os meus desejados. Gostei de cara, logo pela capa e sinopse curiosa. Depois de ler resenhas entusiasmadas, como a sua, tive a certeza que será uma ótima leitura.
    Gosto de personagens cativantes e divertidas, bem construídas e que tenham bom espaço na história. Pena que o pai de Ana não tenha o dest aque merecido.
    Quero ler, com certeza!

  7. julho 25, 2013 at 3:32 am — Responder

    Ei li esse livro em uma noite, é simplesmente perfeito rsrsr e já fiquei sabendo que vai ter uma continuação <3

  8. julho 25, 2013 at 2:45 pm — Responder

    Eu li este livro durante o final de semana e sim ele é muito bom, mas as vezes cheguei a me irritar com a mania de negação da Ana, tipo as coisas estão na cara dela e ela insiste em não ver ou não acreditar e sim, eu também me apaixonei pelo Alex queria ele para mim rs.

  9. julho 29, 2013 at 12:00 am — Responder

    Não li o livro ainda, mas fiquei bem interessada nele.
    Amei a capa.
    Também não li Diários da Princesa, achei muito parado, ai eu abandonei, mas um dia pretendo retornar a leitura.

    @Linny_campos
    linny_campos@live.com

  10. julho 30, 2013 at 1:51 pm — Responder

    Oiii eu já li (falta só fazer resenha) e gostei bastante do livro, você o descreveu muito bem, uma leitura, leve, engraçada, ele é super romântico a Ana é uma fofa e o Alex então nem se fala néh. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    @lpdiversao

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

  11. julho 31, 2013 at 11:56 pm — Responder

    Olá! O livro é ótimo mesmo. Encantador! Eu quero demais o segundo, rsrs…
    Falei dele no meu blog hoje e estamos com promoção por lá…

    Bjs

  12. agosto 18, 2013 at 10:02 pm — Responder

    Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *