Novo ConceitoResenhasUncategorized

Resenha: Sonhe Mais – Jai Pausch

alert

Título: Sonhe Mais, Reconstruindo a vida após a perda.SONHE_MAIS_1359545913P

Autora: Jai Pausch

Editora: Novo Conceito

Ano de lançamento: 2013

N° de páginas: 256

Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

3

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

RESENHA_

Sonhe Mais foi escrito por Jai Pausch ex esposa do famoso seminarista americano Randy Pausch. Randy sofria de câncer de pâncreas em estado terminal, na sua última palestra ele fez um discurso extremamente comovente e graças a isso ele ficou conhecido nos Estados Unidos todo, sua luta serviu de inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive para sua esposa Jai.

 Durante o decorrer do livro vemos o emocionante relato de Jai sobre a relação deles. O livro começa quando eles se conheceram, conta como o relacionamento deles superou a distância e se manteve firme até o momento que eles decidiram casar e morar juntos, passa pelo nascimento dos três filhos, a descoberta da doença, os tratamentos que Randy se submeteu, o retrocesso do câncer, o momento que foi dado o veredicto final, a morte de Randy e como foi que ela conseguiu superar isso.

 Um livro extremamente emocionante é um termo que cabe a Sonhe Mais, a forma como Jai vai contando o que aconteceu, como foi importante ter a ajuda de familiares e o tamanho do amor que eles nutriam um pelo outro é muito emocionante, facilmente leva as lágrimas quase qualquer um.

‘Então, fui até meu marido, o homem que me amava, que demonstrava que me amava, que me tratava como se me amasse, e disse a ele que sentiria muito sua falta quando fosse embora. Eu chorei e chorei. (…) Naquele momento de tristeza, nós nos abraçamos, sabendo, em nosso coração, que nos amávamos na saúde e na doença, até que a morte nos separasse. ’

 

Alguns ‘pontos contra’ da obra são o tamanho dos parágrafos e capítulos, isso tornou a leitura cansativa em alguns momentos, parecia que o capítulo não acabaria nunca, e o excesso de erros gramaticais e de concordância, mas nada que prejudique muito a leitura.

No geral eu adorei a leitura e recomendo a todos que procuram um livro para repensar sobre a vida, faço minhas as palavras da sinopse ‘é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.’ .

 Bem pessoas por hora é isso, espero que tenham gostado da resenha, alguém leu o livro? Pretende ler? Deixem suas opiniões 😉 .

 Beijão.

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Pomoção Dia dos Namorados

Próximo post

Na Minha Caixa de Correio #33

5 Comments

  1. maio 20, 2013 at 6:45 pm — Responder

    estou louca para ler esse livro, acho a capa super delicada e fofa.
    só não sei se a história vai conseguir me prender. Não curto muito livro desse gênero

  2. maio 21, 2013 at 1:32 am — Responder

    Não sabia que ela tinha escrito um livro tbm. Eu li o do Randy Paush, se não me engano, o nome é “A lição final” e achei super emocionante.
    Fiquei curiosa com a leitura de “Sonhe mais”.
    PS: A capa não empolga em nada, provavelmente, eu passaria direto por ele na livraria…

    Bjok

  3. maio 21, 2013 at 2:10 pm — Responder

    Adorei a resenha. Acho que estou precisando me emocionar com um livro. Vou passar esse na frente!
    Muito fofo, fora que a capa está muito bonita!!

    Bjkasss

  4. maio 28, 2013 at 8:05 pm — Responder

    Encontrar erros de concordância durante a leitura é muito chato…
    Gostaria de ler essa trama emocionante.

  5. junho 24, 2013 at 12:22 am — Responder

    Oi gostei da resenha, eu tenho e já li o livro Do Randy “A Lição Final” e gostei muito, um livro muito emocionante, to pensando em reler o do Randy para depois ler Sonhe Mais.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *