KindleResenhas

Resenha: The Gravity of Us – Brittainy C. Cherry

Olá pessoal,

Tive a honra de receber o ARC do último livro da série Elementos da Brittainy C. Cherry, The Gravity of Us. Ela é autora de Sr. Daniels (lançado pela Record aqui no Brasil), e os outros livros da série, que já tem resenha no blog também: The Air He Breathes (O Ar Que Ele Respira), The Fire Between High & Lo (A Chama Entre Nós) e Silent Waters (ainda não publicado no Brasil).

Antes de começar a resenha, gostaria de deixar todo eu agradecimento e carinho à Brittainy, que é uma pessoa maravilhosa e uma autora melhor ainda.


Titulo:
 The Gravity of Us

Autora: Brittainy C. Cherry

Nº de Páginas: 369

Ano de Lançamento: 2017

RESENHA SEM SPOILERS

Neste último livro, o elemento terra é o foco e somos apresentados a Lucy e Graham. Assim como nos outros livros da série, a Brittainy coloca alma na história e nos faz refletir sobre diversos aspectos da vida.

Lucy se acha muito parecida com a mãe e sente as emoções com todo o seu ser. Suas irmãs geralmente não veem isso de forma muito positiva. Já Graham, um autor de sucesso, é completamente fechado emocionalmente.

A relação dos dois se desenvolve naturalmente, e assim como o título diz, eles gravitam em torno um do outro sem se dar conta dos sentimentos que crescem dentro deles. É muito emocionante ver tanto a amizade se formando quanto o amor, admiração e respeito que vão crescendo a cada dia.

Cada um tem sua própria bagagem de acontecimentos e emoções, e aos poucos entendemos os motivos que levaram Graham a demonstrar muito pouco de seus sentimentos e compartilhamos com eles suas dores e tristezas. A cada capítulo vemos Graham se abrir para Lucy, ao mesmo tempo em que não consegue assimilar as boas ações dela como somente bondade e afeto, e o quanto isso vai quebrando o gelo em volta de seu coração foi maravilhoso.

Mais uma vez a Brittainy nos traz personagens profundos e reais, com problemas, defeitos, qualidades e que muitas vezes sentimos certa identificação com eles. Em diversos momentos chorei de felicidade e tristeza, gargalhei com a espontaneidade de Lucy e a cara carrancuda de Graham.

Os personagens secundários também não deixam nada a desejar. Oliver e seus conselhos maravilhosos. Talon sendo a bebê mais fofa e incrível do planeta. Por fim, em The Gravity of Us lidamos com traumas, mortes, doenças, imprevistos, relações homo afetivas, empoderamento feminino, sempre sendo tratado como algo que faz parte de nossas vidas de um jeito ou de outro, e que sempre vai estar tudo bem.

Se eu pudesse descrever essa série em uma palavra, ela seria “emocionante”. Os quatros livros são repletos de sentimentos e conseguimos sentir a alma e emoção que a Brittainy colocou em cada um deles. Mal posso esperar pelos próximos livros e séries que ela escreverá.

 

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado, e se já leram algum livro da Brittainy, deixem aqui nos comentários o que acharam.

Beijos e até a próxima!

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Resenha: Entre o Último e o Primeiro Dia - Bianca Briones

Próximo post

Resenha: A Sétima Cela - Kerry Drewerry

Sem Comentários

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *