EditorasLiteraturaNovo ConceitoResenhas

Resenha: Viva para contar

alert

 

Título: Viva para contar

Autora: Lisa Gardner

Editora: Novo Conceito

N° de páginas: 479

Ano de lançamento: 2012

 
 
 
Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

RESENHA_

Antes de começarmos eu preciso confessar que não sou uma das maiores fãs de livros de suspense, eu nunca gosto dos finais, eles sempre prejudicam o vilão e geralmente eu gosto dos vilões, sou uma garota eternamente em busca de um bad boy para chamar de meu, entretanto – depois de muitos pedidos da minha irmã – resolvi dar uma chance para Viva para contar e confesso que me arrependi de não o ter lido antes.

Viva para contar uni a estória de três mulheres diferentes, a primeira é a detetive D.D Warren, uma importante detetive de Boston, que adora seu trabalho, mas gostaria de ter um pouco mais de liberdade. A segunda é Danielle Burton, uma enfermeira em um hospital psiquiátrico que há 25 anos passou por uma enorme tragédia familiar, quando o seu pai bêbado matou sua mãe e seus dois irmãos e depois cometeu suicídio na sua frente. A terceira mulher é Victoria Oliver, mãe do Evan que é uma criança com distúrbio de personalidade que faz com que por vários momentos ele pense em matá-la e matar outras pessoas que estejam por perto também e por isso Victoria precisou se divorciar do seu marido, se afastar do emprego e da sua antiga vida.

O livro trata bastante sobre crianças com distúrbios psiquiátricos e esse tema é bem delicado de ser tratado, eu já havia tido um pequeno contato com este assunto quando li O hipnotista, mas ele trata quase de forma superficial isso, já Viva trata de forma mais aberta e trás algumas leves explicações sobre alguns distúrbios o que engrandece a obra, mas em alguns momentos torna a leitura um pouco maçante, pois em si o livro é um suspense. A forma como a Lisa abordou o tema foi bem interessante, pois ela não torna as crianças completos vilões, mas também não as defende, ela os deixa neutros para que o leitor tome a sua decisão sobre eles.

Eu gostei do livro, a estória não é nada leve por isso não recomendo para aqueles que preferem romances ou livros mais leves, é um livro feito para quem gosta de suspense, a estória não deixa nada a dever quanto a isso.

Então pessoal, alguém já leu? Pretende ler? Comentem gente…

 

thalita_oliveira

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: Amante Revelado

Próximo post

Mudanças no Blog

6 Comments

  1. fevereiro 23, 2013 at 1:13 pm — Responder

    Eu AMO suspense, e esse livro me interessou muito. Com certeza irei ler.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

  2. fevereiro 24, 2013 at 1:25 am — Responder

    Eu sou apaixonada por suspense, apesar numa fase mais romances.
    Eu já tinha interesse por esse livro e pretendo ler em breve.
    Bjo

  3. fevereiro 24, 2013 at 11:22 pm — Responder

    Está na minha meta para 2013, 😉

    Já li várias resenhas positivas dessa trama.

  4. fevereiro 25, 2013 at 5:33 pm — Responder

    Adoro suspenses. Não tinha dado muita importância a esse livro até ler sua resenha. Parece muito boa!
    Dá uma passada lá no blog tá rolando sorteio!
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

  5. fevereiro 26, 2013 at 3:41 am — Responder

    Estou louca para ler esse livro, está na minha lista faz séculos, espero que eu consiga ganhar ele ou comprar logo.
    beijos

  6. fevereiro 26, 2013 at 4:26 pm — Responder

    Oi Thalita tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro mas tenho muita vontade de ler, justamente por não ser um livro fácil e nem recomendado pra todos os leitores.
    Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *