Tags

TAG #3 – The Name Game Book Tag

tumblr_m4s9gxyUw91qen7f3o1_500_large

Oi gente!

Hoje é quinta-feira e dia de TAG aqui no blog pra vocês! Essa TAG foi criada pela americana Kimberly do KimberlysBookNook e eu vi pela primeira vez no blog da Melina, o A Series of a Serendipity.

Ela é bem simples e consiste em pegar seu primeiro nome, no meu caso CAROLINA e escolher um livro para cada uma das letras do meu nome.

Então vamos lá!

Resposta 1

A primeira letra é C e queria muito colocar Carolina se Apaixona do Federico Moccia para combinar, mas como não li ainda vou deixar com o Capitães da Areia de Jorge Amado. O livro é um clássico nacional, e vale muito a pena ser lido! A narrativa é envolvente e confesso que chorei muito no final do livro. Me apeguei demais aos personagens e, recentemente saiu um filme baseado nesse livro. A adaptação ficou muito boa!

Resposta 2Seguindo para o próximo, temos a letra A, e desconsiderando o acento no livro, fico com Água para Elefantes de Sara Gruen. O livro é muito legal e bonitinho, não dava muita coisa por ele principalmente pelo título, mas me surpreendeu, muito rapidinho de ler, 270 páginas só. A adaptação não gostei tanto assim, faltaram algumas coisas que gostaria de ter visto no filme.

Resposta 3

Para a letra R escolhi Romeu Imortal, sequência de Julieta Imortal da Stacey Jay. Esse livro eu ainda não li porque perdi a empolgação depois de ter lido o primeiro. Julieta Imortal me decepcionou um pouco então vou esperar mais um pouquinho ainda pra ler. Apesar das capas dos dois livros serem muito lindas! Se alguém já leu Romeu Imortal deixa nos comentários o que achou dele! xD

Resposta 4

Com a letra O tive muita dificuldade em achar um livro já que nãovalem os artigos iniciais nos nomes dos livros (como por exemplo, O Melhor de Mim, só conta como M de “Melhor”), por isso peguei o único que tem na minha estante que é One Hundred Names da Cecilia Ahern. Esse foi o primeiro livro que comprei em Londres e tem a capa maravilhosa, sou apaixonada por ele. Não sei se esse chegou a ser lançado no Brasil ou se tem ao menos previsão. Ela é autora de P.S. Eu te Amo, que é um dos meus livros favoritos, é lindo, lindo, lindo.

Resposta 5

Na letra L escolhi um livro hot, Lúxuria da Eve Berlin, é o primeiro de uma trilogia com o mesmo nome e vai contar a história da jornalista Dylan e do escritor/motoqueiro Alec Walker. Eu gostei bastante desse volume, a narrativa fluí bem e quando você percebe já terminou o livro. O que eu gosto nessas séries é que os livros são independentes entre si, portanto, em cada livro, haverá um casal protagonista diferente. A parte ruim é que a fórmula usada é a mesma em todos os casais. Mas pra quem gosta do gênero, é um livro muito gostoso de ser lido.

Resposta 6

Para a letra I, temos o último volume da série Os Imortais da Alyson Noël, Infinito. Conheci a autora na Bienal do ano passado e ela é uma fofa. Tenho com essa série uma relação de amor e ódio. É aquele tipo de livro que te prende, você quer saber o que vai acontecer e o porque desses acontecimentos. Mas a escrita da autora, o desenrolar dos livros foi tudo muito fraco. Achei que a história tinha potencial, mas a autora deixou um pouco a desejar. Todas as capas da série são lindas, a Intrínseca caprichou bem em todas as edições.

Resposta 7

Não poderia deixar de colocar com a letra N, Noites de Tormenta do Nicholas Sparks. Ficou tudo combinando, autor e nome do livro hahaha. Esse é um dos livros mais curtinhos dele, mas não deixa de ser muito bom. Noites de Tormenta difere um pouco dos outros livros por o casal principal ser mais velho do que o habitual nos livros do Nicholas. Eu lembro que li em uma madrugada, não consegui largar o livro e ir dormir. E como sempre Nicholas Sparks fazendo a gente chorar!

Resposta 8

E para o último A, escolhi meu livro favorito da série Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward, Amante Desperto. Eu amo de paixão a história do Zsadist e da Bella, a superação dos medos dele, a química do casal e principalmente o final. O final é o mais lindo de todos. Eu adoro a série mas o Z. é meu Irmão favorito sem dúvidas.

No final ficou assim:

Capitães da Areia

Agua para Elefantes

Romeu Imortal

One Hundred Names

Lúxuria

Infinito

Noites de Tormenta

Amante Desperto

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado, comentem e não esqueçam de continuar indicando TAGs pro blog.

Beijinhos,

Carol ass Carol Ordonha

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Resenha: Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke

Próximo post

Lançamentos Harlequin: Segunda Quinzena de Setembro

7 Comments

  1. setembro 1, 2013 at 12:29 am — Responder

    Fiquei curiosa com “One Hundred Names”, que capa mais fofinha!

  2. setembro 20, 2013 at 11:26 am — Responder

    Carol adorei essa tag!

    Nunca vi em outro blog, mas adorei os livros que você escolheu!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

  3. setembro 20, 2013 at 5:47 pm — Responder

    Nossa!!! Muita imaginação tem esse pessoal que cria as TAGs!!! Ficou massa!!!
    Ouvi falar de Capitães de Areia, e apesar de ser um clássico eu nunca li, tenho vários motivos pra ter receio de livros nacionais. Mas, agora que tem uma indicação tão boa, vou adicioná-lo a minha lista de leitura já bem extensa. A série dos Amantes eu já ouvi falarem muito bem dela, mas, infelizmente, ainda sou menor de idade e penso que minha mãe acharia estranhos eu tendo/lendo uns livros desse estilo, ainda mais com um nome e capa bem chamativos. Água para Elefantes e Noites de Tormenta são lindos, um rio de lágrimas pelos dois. Preciso achar Romeu Imortal pra poder ler Julieta Imortal, porém, agora fiquei desanimada; por que você não gostou da história? Eu queria ler algum livro da Alyson; essa série, Os Imortais, principalmente, mas eu também tenho receio de não curtir, pois, a partir de um números de livros lidos, você já não se contenta mais com uma história “fraca”…
    Enfim, a TAG ficou ótima e espero “falar” com você mais vezes, Carol!!!
    Até a próxima quinta!!
    Sucesso ao Blog!! 😀

  4. setembro 20, 2013 at 8:13 pm — Responder

    Oi, Carol! *-*
    Gostei de saber que “Capitães de Areia” é legal. Nunca li nada do Jorge Amado, talvez essa seja a oportunidade perfeita para ler.
    AMO “Água para elefantes”. Achei genial a escrita da autora e o desenrolar da história. Nem parece que ela é uma mulher, pelo jeito que narra a história em primeira pessoa de um personagem masculino. haha Amei mesmo.
    GURIAAAAAAAA, leia “Romeu Imortal”!!!! É 10000000000000000x melhor que “Julieta Imortal. Leia, leia, leia!!!
    Dos outros, só li “Noites de Tormenta” e amei. É uma das melhores histórias do Nicholas. Realmente conseguiu me surpreender. 🙂
    Muito legal essa tag. 🙂 Eu também respondi e coloquei “Água para elefantes” em um dos As do meu nome. hehe

    Beijos,
    Amanda Melanie

  5. setembro 21, 2013 at 2:16 pm — Responder

    Amei essa tag….
    Capitães de areia é mesmo um livro magnifico. Li ele meio que obrigada na escola na minha 8ª série e me apaixonei. Não esperava gostar tanto. É realmente um livro que todos deveriam ler. Eu ainda não vi o filme, mas espero arrumar um tempinho pra assistir em breve.

  6. setembro 26, 2013 at 4:06 pm — Responder

    Adorei a tag!
    Eu tenho o livro Romeu Imortal, mas ainda não li e nem sabia que ele era o segundo livro :S
    Então acho que ele vai ficar mais um tempinho na estante antes de ser lido,rs .

  7. setembro 26, 2013 at 5:19 pm — Responder

    Eu estou com tanta vontade de ler Noites de Tormenta do Nicholas Sparks!
    Eu gosto muito quando você coloca as tags, é divertido e ainda dá pra adicionar uns bons livros em nossas listas de desejos!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *