Tags

TAG #4 – Doenças Literárias

doenças

Oi gente!

Hoje trago pra vocês uma TAG que foi traduzida pela Giu Fernandes do Amount of Words e é conhecida por Doenças Literárias. Consiste em escolher um livro para cada uma das doenças apresentadas. Vamos lá!

1. Diabetes (um livro muito doce): A FERA

Resposta 1

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por A Bela e a Fera, então quando vi o livro do Alex Flinn simplesmente não resisti. E é beeeeem água com açúcar, super fofo, bem no estilo da doença mesmo hahaha. Já assisti ao filme também, que por sinal, dispensam comentários xP Eu amei a leitura!

2. Catapora (um livro que você leu e não lerá de novo): EU SOU ALICE

Resposta 2

Esse livro comprei sem pensar em um dia na Saraiva, fiquei muito interessada na história e pela capa e foi assim que comprei. A edição está maravilhosa, capa, lombada, diagramação, imagens, tudo! O livro não é ruim, e é bem legal mesmo. Mas talvez tenha criado expectativas muito altas e acabei frustada, e por isso, creio que não o lerei novamente.

3. Ciclo Menstrual (um livro que você relê constantemente): BEAUTIFUL DISASTER/ WALKING DISASTER

Resposta 3

Não acho que isso seja trapacear já que os dois livros tem a mesma história, só em pouco diferentes hahaha xP Eu adorei a escrita da autora, a história nos envolve completamente, apesar da Abby me irritar profundamente as vezes. Já reli algumas vezes, tanto em português quanto em inglês, e constantemente mexendo na estante, pego eles e leio uns trechinhos. Quero logo Desastre Iminente para saber como ficou a tradução!

4. Gripe (um livro que se espalhou como vírus): THE HUNGER GAMES TRILOGY

Resposta 4

Jogos Vorazes se espalhou de uma forma insana, explodiu aqui no Brasil do nada, e de repente todo mundo tava lendo e queria ser tributo, uma loucura! Eu li, e confesso que não gostei tanto assim (pedras sendo jogadas virtualmente em mim!), achei que faltaram algumas coisas e sou completamente Team Gale!

5. Asma (um livro que tirou seu fôlego): JULIETA

Resposta 5

Anne Fortier vai recontar a história de Romeu e Julieta nesse livro. Fiquei em dúvida entre insônia e asma, pois ele foi simplesmente sensacional e não consegui largar até chegar no final. Mas coloco aqui mais por causa do final e como a autora fez a ambientação e desenvolvimento do enredo. De fato, de tirar o fôlego! A forma como a autora intercala passado e presente, e a forma que as histórias foram se conectando, muito bem feito.Poderia ficar falando dele até amanhã aqui…

6. Insônia (um livro que tirou o sono): A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Resposta 6

Depois que passei da metade desse livro, não consegui largar e fui até a manhã seguinte lendo. É um livro fantástico, muito bem escrito, emocionante! Não tem como não se apaixonar por Liesel, Hans, Rudy e Max. Quem não leu, corre e leia, não sabe o que está perdendo!! Fiquei muito contente com o que vi no trailer do filme que sai em Janeiro, estou com boas expectativas.

7. Amnésia (um livro que você não se lembra muito bem): HERESIA

Resposta 8

Até consigo lembrar bastante do enredo e do cenário do livro, mas não lembro os detalhes do que acontecia e nem quem acabou sendo o vilão no final da história. E agora que lançou o segundo livro, precisava reler e embalar com o próximo da série.

8. Mal nutrição (um livro que faltou conteúdo para reflexão): A GAROTA DOS PÉS DE VIDRO

Resposta 7

Acabei comprando o livro pela capa mesmo, e quando comecei a ler me pareceu muito legal, tinha história para isso. Mas… não foi nada disso, o final foi muito decepcionante, achei que foi muito corrido e faltaram explicações para os fatos no decorrer do livro.

9. Doenças de viagem (um livro que leva para outra época/mundo/lugar): QUEDA DE GIGANTES

Resposta 9

Esse livro eu peguei na biblioteca da faculdade, e quem quiser me dar de presente, eu faço esse esforço hahaha. O Ken Follet conta a história da 1ª Guerra Mundial pelo ponto de vista de 5 famílias, e que no decorrer da história se entrelaçam das maneiras mais inusitadas possíveis. Apesar das famílias serem fictícias, podemos observar que a pesquisa que foi feita para o livro foi muito bem feita, com relato das batalhas e acontecimentos no pré-guerra. Não tem como não viver aquela época lendo esse livro! O segundo da trilogia já lançou por aqui (Inverno do Mundo) que conta da 2ª Guerra Mundial e o terceiro, que se não me engano está previsto para 2015, e vai mostrar a Guerra Fria.

 

Bom gente, por essa semana é isso, quero saber também qual a opinião de vocês e quinta-feira que vem tem mais!

Beijinhos.

Carol ass Carol Ordonha 

Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Li no Kobo #04 – In Flight

Próximo post

Na Minha Caixa de Correio #42

10 Comments

  1. setembro 1, 2013 at 12:20 am — Responder

    Tenho Queda de Gigantes, mas falta coragem para encarar essa “lista telefonica”, hahaha

  2. setembro 26, 2013 at 10:22 am — Responder

    Concordo plenamente com o livro escolhido para insônia, chorei horrores lendo esse livro!

    Amei a tag! A maioria dos livros ainda não li!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

  3. setembro 26, 2013 at 4:16 pm — Responder

    Que tag incríveeel! Nunca tinha visto antes!
    Achei muito boa a ideia, sério!
    Eu tenho a trilogia de Jogos Vorazes aqui e com certeza ela se espalhou como vírus! kkkk

  4. setembro 26, 2013 at 5:30 pm — Responder

    A Garota dos pés de Vidro tem uma capa maravilhosa mesmo e eu também compraria pela capa, mas é uma pena saber que ele só tem capa mesmo :/
    Chega fico sem vontade de ler.

  5. setembro 26, 2013 at 5:45 pm — Responder

    Adoro tags! Simplesmente amo.
    E estou apaixonada por este último livro. Adoro história e mesmo quando contém elementos fictícios chama a minha atenção. Vou procurar saber mais sobre essas obras, com certeza.

  6. setembro 27, 2013 at 12:20 am — Responder

    Aiii A Menina que Roubava livros é tipo *—————–* muito amor.

  7. setembro 27, 2013 at 5:42 pm — Responder

    MEU DEUS!!! A maioria aí eu já li e são tudo que você falou!!! Também quero muito Desastre Iminente, é MUITO necessário!!! MALECMALECMALEC
    Eu adoro suas TAGs; cada vez mais eu aumento minha lista de livros desejados por ter sido um elogiado aqui.
    Sou vidrada nas histórias de Guerra, me interessei muito por Queda de Gigantes, espero que alguém possa me dar de presente, também!! MALECMLAECMALECMALEC
    Aaaaaai, A Fera < é muito bom, sem comentários. A história contada pelo Markus é muito boa e tem um "quê" de real.
    Já ouvi falar de A Garota dos Pés de Vidro, mas não me lembro da crítica. Bom saber que confiar nas capas bonitas não é sempre bom.

    Adorei a TAG, novamente.
    Muito sucesso ao blog e à você, Carol,
    Beijos e até a próxima!!!

  8. Jessica Andrade
    setembro 30, 2015 at 5:21 am — Responder

    Oiii, aonde vc compra esse bonequinhos, principalmente A Fera, de A Bela e a Fera?!
    Estou procurando em todos os lugares e não acho, bjos

  9. Karla Garoco
    julho 7, 2016 at 3:09 pm — Responder

    Olá Carol, tudo bem?
    De todos os livros que li, os que eu me apaixonei por demais foram os livros da série Fallen (Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase) e tem uns livros a parte também: Anjos na escuridão, Apaixonados e O Livro de Cam, todos são da Lauren Kate, amei cada parte da história. É do tipo que você se perde em imaginação, risos, decepções, surpresas e talvez sonos kkk. (Minha série favorita)
    Outro livro que indico é O Café dos Anjos, de Max Luccado. Me apaixonei pela história e me fez ser uma pessoa mais animada pra viver kkk (pois é, só queria ficar longe do mundo. Mas depois dessa leitura tudo voltou a ser simples pra mim, mesmo sendo difícil). Enfim, uma das minhas melhores leituras também?

    Espero que se interesse e gostei, pois eu me apaixonei a cada página.

    Abraços,
    Karla Gabrielle.

  10. Livia Ravani
    junho 13, 2017 at 8:48 am — Responder

    Ei Carol bom dia. Vc me inspirou nesses comentários era mais ou menos o que eu tô postando no instagram. Minhas opiniões sobre os livros, um pouco das resenhas. Mais ou menos uma histante virtual

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *