KindleResenhas

Resenha: The Silent Waters – Brittainy C. Cherry

 

 

Título: The Silent Waters

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: BCherry Books

Nº de Páginas: 316

Ano de Lançamento: 2016

 RESENHAS SEM SPOILERS 

Hoje venho com a resenha de um livro internacional, que recebi em ARC (Advanced Reader’s Copy). Terceiro volume da série The Elements, da autora americana Brittainy C. Cherry, que no Brasil tem publicado pela Record os livros Sr. Daniels e O ar que ele respira.

The Silent Waters é o terceiro volume depois de The Air He Breathes (O Ar Que Ele Respira) e The Fire Between High & Lo. Nele, somos apresentados ao elemento água e vai nos contar a história de Maggie May e Brooks.

Dos três livros da série, achei que esse foi o que tocou mais fundo no meu coração. A Brittainy conseguiu transmitir muito bem para o papel as emoções que todos os personagens sentem.

Maggie May era uma criança feliz, com uma família unida e amigos próximos. Aos 8 anos, ela já dizia que casaria com o melhor amigo do irmão, Brooks. Ao sofrer um trauma que afetaria toda a sua vida, Maggie perde a voz. Sem sair de casa, passa a ler bastante e Brooks parece ser o único a entender sua voz silenciosa.  E a partir daí a história desenrola de forma extremamente emocionante.

Gostei demais de todas as referências literárias que foram inclusas no livro. Desde Harry Potter até John Green, vi muitos títulos que simplesmente adoro! E é sempre bom encontrar um personagem que ame ler tanto quanto eu amo (e que se apaixona pelos mocinhos dos livros também).

Além disso, o que a Maggie passou para perder a voz e sofrer tantas outras sequelas foi algo que não a afetou sozinha, vemos muito claramente o sofrimento de todos os outros em volta: pais, irmãos, amigos. A Brittainy soube trabalhar isso muito bem.

O amor entre Brooks e Maggie também foi muito bonito de ler. O quanto Brooks ajuda Maggie, ou Magnet, como ele carinhosamente a chama, e durante todo o tempo vemos o quanto ele não se importa se ela não fala, pois ele consegue mesmo assim escutar a sua voz.

Maggie, da mesma forma, e com vários problemas, esteve lá por Brooks quando ele mais precisou. Ambos tiveram que lutar para reencontrar o amor próprio e assim poder amar um ao outro.

Por fim, não existem palavras suficientes para explicar tudo o que a Brittainy é capaz de escrever. Em todos os seus livros ela traz uma linda mensagem e com The Silent Waters não é diferente, vai ficar para sempre num cantinho especial do meu coração. Deixei várias lágrimas de alegria, tristeza e emoção pelo caminho.

É uma leitura indispensável e que espero um lançamento logo no Brasil.

Não menos importante, gostaria de agradecer à Brittainy pela confiança mais uma vez pela oportunidade de receber esse ARC (é o terceiro consecutivo). Obrigada de coração.

Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado e não deixem de ler os livros dela.

 

AMAZON US / BR

 

Outros livros da série
AMAZON US / BR
AMAZON US / BR
Carol Ordonha

Carol Ordonha

Post anterior

Sorteio - Primavera Literária entre amigos

Próximo post

Resenha: Insônia - Mari Scotti

5 Comments

  1. Lili Aragão
    setembro 23, 2016 at 1:56 pm — Responder

    Já quero ele por aqui, o primeiro livro é lindo e aguardo ansiosamente o lançamentos das sequências 😀

  2. Agda
    dezembro 1, 2016 at 5:21 pm — Responder

    Oi Carol, fiquei completamente apaixonada pelo O Ar Que Ele Respira e ontem vi que o segundo livro já está em pré-venda, já estou empolgadíssima claro. É ainda mais empolgante ver que os livros se tornam ainda melhores, coisa que tá difícil de achar hoje em dia. Bjo ^_^

  3. Fi0112
    maio 18, 2017 at 7:02 pm — Responder

    Eu SIMPLESMENTE AMEI esse livro… só li os 3 primeiros e apesar de ser apaixonada com o 1°, esse com certeza me ganhou… a forma que a Brittainy escreve e descreve os personagens e as situações, me fizeram rir e chorar ( e quando eu digo chorar, significa ficar aos prantos). Me emocionou muito! Eu li o livro todo em mesmo de 24hrs! hahaha! Estou louca p ler o 4° agora!! Ótima resenha!

  4. THATIELLE RIBEIRO
    setembro 22, 2017 at 3:20 pm — Responder

    Esse livro já foi lançado no Brasil ou tem previsão?

    • setembro 22, 2017 at 3:41 pm — Responder

      Oi Thatielle,

      Está previsto para o começo de outubro!!! Tá pertinho!

      Beijo!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *