Novo ConceitoResenhas

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

BeFunky_Lola-e-o-Garoto-da-casa-ao-lado- grande.jpg

alertLOLA_E_O_GAROTO_DA_CASA_AO_LADO_1350676826P pequena

 

 

 Titulo: Lola e o Garota da Casa ao Lado     

     Autora: Stephanie Perkins     

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 288

Ano de Lançamento: 2012

5

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

RESENHA_

Essa resenha já estava feita sabe Deus quanto tempo (sim eu achei ela só agora perdida no meu email). Eu amei o primeiro livro da autora Anna e o Beijo Francês, já tem resenha dele aqui no blog. E quando soube de Lola fiquei super curiosa pra ler, peguei ele logo que chegou (mas a resenha ficou perdida como falei).

No começo tenho que confessar que não gostei muito da Lola, achei ela meio boba, confusa, tipo Maria vai com as outras sabe? Odiei o namorado tapado, sem nada na cabeça, lesado dela o Max. O cara é um sem noção e a Lola uma cega por não ver isso. Odiei cada parte do livro em que ele aparecia.

A história fala sobre a Lola uma jovem que muda muito de visual, ta sempre com várias perucas, gosta de se produzir e ama moda. Por outro lado fala da aversão que ela tem pelos gêmeos Bell, a pobre tem bons motivos do passado pra isso. Só que o destino esse ser que faz coisas das quais nós não podemos mudar coloca no caminho dela de novo o Cricket Bell. Eu nem preciso dizer que cai de amores por ele no momento em que apareceu no livro, mas mesmo assim eu digo. Amei Cricket no primeiro momento (mentira amei ele quando vi a capa do livro rsrs).

E bom depois que os dois se reencontram as coisas começam a acontecer no livro à leitura é rápida li ele em uma noite, estava desesperada desde quando saiu lá fora, a autora continuou com o mesmo estilo fofo/engraçado/romântico/simples de escrever e eu amei isso.

Os pais da Lola são ótimas pessoas, dei muita risada com eles. Não gostei da irmã do Cricket ela é uma chata. Na verdade o que mais amei mesmo foi as cenas de Anna e St.Clair foi muito bom matar a saudade dos dois (queria que a autora escreve-se algo deles de novo) sonhando a blogueira.

O Cricket claro foi para lista dos mocinhos de livros que amo, e nunca vou esquecer.

 

“meu coração está dando piruetas enquanto respondo á mensagem:

sinto sua falta tb. ainda + esse fds.

!!!!! = grilo faz cri cri cricket + o sino faz bell bell bell” pág 248

Esse quote pode parecer bobo, mas tem toda uma graça no contexto do livro. Dei 5 livrinhos de classificação porque merece cada um, a autora escreve de uma forma tão gostosa e encantadora, que não tem como não se apaixonar. Amei o final, foi como eu imaginei, até mais bonito e agora sinto saudade não sou da Anna e do St.Clair mas da Lola e do Cricket também.

Indico o livro pra quem gosta de um romance, fofo, engraçado, com drama, sofrimento, alegria, um turbilhão de emoções. A Lola é intensa nessa idade quase todos são. Estou bem curiosa para o próximo livro da Perkins que também vai falar sobre um personagem de Anna e o Beijo Francês.

Quem ainda não leu Lola, leiam é uma ótima pedida para uma tarde e ler super rápido.

Bom gente é isso, beijos para todos.

Fiquem bem.

jaira_assinatura

 

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Li no Kobo #02 – Fallen Too Far

Próximo post

Na Minha Caixa de Correio #40

9 Comments

  1. agosto 23, 2013 at 10:37 am — Responder

    Nossa Jaira! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo que você passou vou adorar o Cricket e detestar o Max com todas as minhas forças…hehehehehe

    Eu adoro romance e pelo visto vou adorar esse!

    Beijinhos
    http://www.estilogeek.blogspot.com.br

  2. agosto 23, 2013 at 5:40 pm — Responder

    oi Jaira, como não se apaixonar pela Lola, tão alegre e cheia de vida e pelo Cricket tão fofo! sou gamada nesse livro e enquanto não acabei não desgrudei!

  3. agosto 23, 2013 at 7:23 pm — Responder

    Eu amo esse livro, já resenhei ele no meu blog, e acho que o leria novamente. Adoro esse tipo de gênero!
    Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos! ?
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

  4. agosto 24, 2013 at 6:58 pm — Responder

    Eu estou louca pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eu também li primeiro Anna e o Beijo Frances e amei, agora estou louca pra ler esse livro dela. E pela sua resenha esse livro e tão quanto Anna e o Beijo Francês.
    Bjs

  5. agosto 25, 2013 at 3:37 pm — Responder

    Oi floor!!!

    Nossa, eu amo Anna e o Beijo Francês, mas como Lola acabou lançando depois e fui deixando de lado pra comprar outros livros acabei desistindo de comprar por enquanto, sei lá, perdi a empolgação =/
    Eu fico torcendo pra que ele entre em mega promoção no Submarino ou na Saraiva hahahaha
    Minha prima já leu e amou o Cricket e ela não para de falar pra eu ler logo e surtamos juntas hahaha
    Com certeza eu vou amar Lola! A Stephanie é uma fofa, já vi entrevistas com ela e sou apaixonada por ela
    E vamos ver se lança logo Isla, que já tem capa xD

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

  6. agosto 26, 2013 at 6:55 pm — Responder

    Gostei muito de Anna e o Beijo Francês e mal posso esperar para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Vi muitos comentários positivos a respeito do livro e parece ser aquele tipo de livro para ser lido numa tarde, gostoso, leve e divertido. Acho que estou precisando de um pouco disso e vou gostar muito de ler o segundo livro da Perkins.

    Beijos

  7. agosto 26, 2013 at 10:33 pm — Responder

    eu já li Anna e amei, o St Clair é um fofo fiquei apaixonada por ele, e esse ainda não li, mas pretendo ler em breve (to esperando achar ele em promoção rsrs), já li muitas resenhas bem positivas, como a sua e só fiquei mais curiosa pra ler.

    o mocinho parece mesmo um fofo, só pelo quote já deu pra notar.

  8. agosto 27, 2013 at 12:47 am — Responder

    Esse livro quando foi lançando causou uma comoção na blogosfera, mas não tenho interesse na leitura. Tenho curiosidade em ler ” Anna e o Beijo Francês”.

  9. setembro 1, 2013 at 8:02 pm — Responder

    Jaira,
    eu quase apanhei mentalmente de muitas pessoas (devo ter apanhado) por não ter gostado desse livro 🙁

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *