Galera RecordResenhas

Resenha: Métrica – Colleen Hoover

Metrica1_zps4add3d67

alert1

METRICA_1387037314P

Título: Métrica  (Slammed #1)

Autora : Colleen Hoover

Editora : Galera Record

Nº de Páginas: 304

Ano de Lançamento: 2013

5

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

RESENHA_

Assim que Métrica foi lançado, eu nem me exaltei tanto, comprei por acaso e por ser o livro do momento, então não tinha uma expectativa sobre ele, o que eu agradeço imensamente porque assim que comecei, não consegui parar e terminei em poucas horas. Eu nunca li nada igual, sério. Quando terminei a leitura, fiquei completamente sem reação e com uma depressão pós-leitura profunda.

A estória gira em torno de Layken e sua família que acabam de se mudar para Michigan após a morte de seu pai. Exatamente no dia que Lake chega na casa nova, ela encontra o seu novo vizinho, Will. A atração deles é imediata, mas como sabemos, nem tudo são flores. Para fazer esse romance dar certo, Lake e Will vão passar por altos e baixos, mas talvez nada seja suficiente.

O livro é narrado em primeira pessoa e possui mais ou menos 300 páginas ( infelizmente!).O estilo de Lake nos faz imaginar uma menina imatura, mimada e um pouco birrenta. Acho que o fato dela ser a narradora ajudou um pouco nesse meu posto de vista, mas ao longo da estória fui simpatizando com ela. Sobre o Will? O que falar de um cara perfeito, interessante e lindo?! Eu simplesmente AMO quando a autora descreve tão bem seus personagens que a imagem que fazemos deles fica na memória, quando isso não acontece, parece que a imagem da trama fica “inacabada”. Por isso, posso dizer que ele é lindo, tanto em beleza como no seu jeito de ser. Um personagem inteligente e mais complexo, ensina Lake a lidar com seus sentimentos já que eles passam pelos mesmos problemas. Seus irmãos, Caulder e Ben se tornam melhores amigos; eles são super fofos. Enfrentaram os acontecimentos de uma forma bem matura para apenas garotos.

“Amplie seus limites, Lake. É para isso que eles existem.” – pág. 226

 

Dentre tantas, essa quote foi uma das minhas preferidas pois eu me identifiquei muito com ela, acredito que todos temos limites que precisam ser testados e ultrapassados.

Preciso admitir que o Show de Slam foi algo que me surpreendeu muito e fez eu olhar pro livro com novos olhos, achei super interessante e criativo, e o fato de os protagonistas usarem poemas pra descrever seus sentimentos me deixou sem palavras.

Colleen tem uma escrita genial, prende o leitor do início ao fim. Um enredo dramático, surpreendente e envolvente; chorei demais, ri demais e me apaixonei demais também.

Recomendo a leitura para todos que gostem de uma boa estória, ensina a olhar a vida de um novo jeito e a valorizar as pessoas que ama. Preparem seus corações e muitos  lencinhos.

Espero que gostem e leiam, beeeijos.

yam Yamille Bicharra 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner

Próximo post

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

4 Comments

  1. Janeiro 21, 2014 at 7:13 pm — Responder

    Eu sempre vi metrica em varias livrarias… mas nunca tive de ler sequer a sinopse 😛 acho a capa interessante mas sei la… simples demaaais!! aaah, nao sabia q dava depressao pos leitura com esse livro 🙁 estou evitando livros assim por enquanto.. pq quero ler livros mais alegres atualmente! entao acho q nao vou le-lo agora

  2. Janeiro 21, 2014 at 7:30 pm — Responder

    Descobri esse livro há pouco tempo, mas já li algumas resenhas dizendo que ele é muito bom. Apesar de não ter gostado muito da capa, já entrou para a minha wishlist!

  3. Janeiro 22, 2014 at 3:52 pm — Responder

    Eu também comprei esse livro por acaso, mas não sabia que ele era famosinho rsrsrs ainda não comecei a ler pq estou terminando um outro livro, mas ele vai ser o próximo…já dei uma folheada e li o começo, parece ser muito bom. Pena que ele é pequeno :/

  4. […] numa agonia quando terminou Métrica, primeiro volume da série, que quase morri quando descobri que precisava esperar mais 4 meses pra […]

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *