Uncategorized

Resenha: O Casamento


Titulo: O Casamento

Autor: Nicholas Sparks   



Editora: Arqueiro


Nº de Páginas: 224

Ano de Lançamento: 2012




Sinopse:Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Eu sempre começo as resenhas dos livros de Nicholas Sparks dizendo que é difícil de resenhar, pelo simples fato de ser fã demais do autor. Então se eu começar a me derreter em elogios perdoe é mais forte do que eu.

Quando vi que a Editora Arqueiro ia lançar o livro, pedi logo o meu e peguei pra ler em seguida.


O livro fala sobre a vida e o casamento do casal Jane e Wilson, sendo que a Jane é uma das filhas do outro casal Allie e Noah do livro Diário de uma Paixão. Eles estão pra fazer o aniversário de 30 anos de casamento.

A estória em si fala de como a vida pode afastar duas pessoas que se amam, mesmo elas morando na mesma casa. As dificuldades depois de tantos anos juntos, o Wilson aprende a amar e mostrar esse amor pela esposa novamente de uma forma que nunca havia feito e eu achei lindo demais.


Foi especial pra mim pelo motivo que me fez lembrar o Noah e a Allie, dois personagens que gosto tanto, claro que agora um Noah já bem velho, mas mesmo assim durante a leitura tive a sensação de estar reencontrando alguém que há tempos não via (sim eu sou doida), me fez sentir saudade dos dois.


Nicholas como sempre sabe e tem o dom de falar sobre coisas simples do cotidiano, que poderia acontecer com qualquer um e faz isso da melhor e mais bonita forma possível, esse homem tem o poder e não me canso de falar isso.


A família da Jane é tão bonita e unida, me fez acreditar um pouco na tal instituição do casamento, que não sou muito a favor. E ver que mesmo quando temos problemas o negócio é seguir em frente e tentar melhorar tudo, que um grande amor, quando é grande e verdadeiro não se acaba.


Que um coração ferido e arranhado pode sim se curar com a dose certa de amor, cuidado, carinho, atenção.

Indico o livro para quem assim como é eu gosta do autor, e de uma estória bonita, simples, mas que vale a pena ler.


Bom gente isso, digam o que acharam da resenha.


Beijos a todos.


Fiquem bem.     

   


Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Lançamentos Editora Baraúna

Próximo post

Meus Versos # 28

17 Comments

  1. setembro 5, 2012 at 1:39 pm — Responder

    Ainda não li nada do Nicolas, mas estou muito curiosa para ler suas obras. A cada resenha, só leio elogios e mais elogios sobre a forma do Nicolas conduzir seus livros.

    Bjoo.

  2. setembro 5, 2012 at 2:01 pm — Responder

    Não sou muito fã do Sparks mas, não tiro o mérito dele de bom escritor.
    Adorei sua resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

  3. setembro 5, 2012 at 4:16 pm — Responder

    Achei bem bacana o Nicholas continuar a história do Noah e da Allie de alguma forma, e O Casamento está definitivamente na minha lista de leituras futuras, bem como todos os títulos dele que ainda não tive chance de ler. Mais uma história que acaba marcando a gente, nos ensinando alguma coisa mesmo sem querer 🙂

  4. setembro 5, 2012 at 4:17 pm — Responder

    Só pelo fato do tio Nick ter colocado o Noah na história, o livro já ganhou meu amor. hehehehe

  5. setembro 5, 2012 at 8:52 pm — Responder

    kkkk Mana adorei a frase o final embora eu acho que tem certas vezes que a doze de amor tem que mito grande !^^ Adorei a resenha estou loca pra ver a sua cara quando encontar com o Nick !

  6. setembro 5, 2012 at 11:32 pm — Responder

    Aquela sensação gostosa de ler alguma coisa relacionada a Nicholas (só fã sabe né amiga).Ainda não li esse livro mas não tenha duvidas que vou rsrs.
    Acho fantástico o taleto do Nicholas de escrever de coisas reais, totalmente possíveis de um jeito tão bonito, tão gostoso de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    @Agda01

  7. setembro 6, 2012 at 5:00 pm — Responder

    Oie, prazer =)
    primeira vez que venho aqui seguindo o blog.

    Sobre a resenha, digo que Sparks é a galinha de ovo de ouro da NC, quantos livros vai lançar antes que termine o ano?
    E não não tenho nada contra ele, só li dois livros um gostei e o outro detestei e estou com medo de ler mais coisas dele apesar de ter dois livros dele aqui rs gostei da tua resenha, quem sabe leio esse livro =)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

  8. setembro 6, 2012 at 10:57 pm — Responder

    Gostei da resenha, está bem escrita e esse livro etá na minha lista, quero ler me breve.

  9. setembro 6, 2012 at 11:34 pm — Responder

    Oi 😀
    Só li dois livros do Nicholas, um gostei e o outro não, mas ainda tenho vontade de ler os outros romances dele.
    Acho que no meu caso, para ler e gostar, tenho que estar no clima. kkkkk
    Mas é sempre bom ter um livro dele na estante.
    Mas deve ser melhor ler Diários de uma Paixão antes de O Casamento, não?

    Ótima resenha
    beijos
    glowofthemoonlight

  10. setembro 8, 2012 at 12:15 am — Responder

    Oi Jaira, como fã do autor não posso deixar de ler este livro, mas antes quero ler também Diário da Paixão que também não li ainda.
    Bjs, Rose.

  11. setembro 8, 2012 at 3:19 am — Responder

    Conforme foi dito na resenha, este enredo é simples, bonito e que vale a pena ser lido. Gostei da história, e até me surpreendi no final. Eu não esperava!!!! A forma como Wilson encontrou para reconquistar Jane foi comedida,gradual, delicada e até mesmo emocionante.

  12. setembro 8, 2012 at 6:11 pm — Responder

    Nossa fiquei curiosa com relação ao final!Gosto de enredos simples e esta parece ser cativante.
    Bjs

  13. setembro 9, 2012 at 4:47 pm — Responder

    Nunca li algo do Sparks, e confesso que sou um pouco receosa em relação as obras do autor: por ter assistido a alguns filmes baseados, e odiado com toda a alma, rs. Mas, a curiosidade é sempre maior que eu, então pretendo fazê-lo em breve.. Parabéns pela resenha.

  14. setembro 10, 2012 at 2:58 pm — Responder

    fiquei muito curiosa!!!! adoro o jeito dee escrever do nicolas…

  15. setembro 10, 2012 at 10:13 pm — Responder

    Oi Amor, eu também amei esse livro. Quero reler quando puder. A continuação de O diário de uma paixão é perfeito, amei a resenha. Beijos!

  16. setembro 30, 2012 at 11:10 pm — Responder

    Fiquei super feliz ao ver os 5 livros na pontuação do livros, eu amo os livros do Nicholas Sparks e esperei ansiosa para ter esse livro, eu o ganhei um sorteio e até hj não o li, estou estou lendo outros livros e quando terminar com toda certeza ele será o próximo a ser lido.
    Meus parabéns pela belíssima resenha, muito apaixonante.

  17. […] O Casamento […]

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *