ArqueiroResenhas

Resenha: O Guardião – Nicholas Sparks

alert

O_GUARDIAO_1365031571P

Titulo: O Guardião

Editora: Arqueiro

Autor: Nicholas Sparks

Nº de Páginas: 352

Ano de Lançamento: 2013

4

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

RESENHA_

Novo livro do meu querido Nicholas Sparks, esse mereceu 4 livrinhos. O livro conta a vida da Julie, ela perde o marido, fica sozinha e ganha um cachorro (que cresce e vira sua companhia constante).

A leitura foi rápida, gostosa. Como já sei o estilo do autor deu pra ler em dois dias fácil. No começo achei meio enrolado, como que deixando o melhor para o final (normal isso acontecer nos livros do autor).

O personagem que amei no primeiro momento em que apareceu foi o Mike, amigo de Julie e apaixonado por ela. O jeito que ele tem ciúmes dela é muito fofo, fiquei querendo um Mike pra mim (momento louca).

Já o Richard eu odiei ele desde o primeiro instante que surgiu na história (não vou falar o motivo pra não soltar spoilers).

Nicholas esta diferente nesse livro, o romance que tanto é característico do autor, digamos que ele deixou em segundo plano. Coisa que eu já tinha notado em Um Porto Seguro e agora fica bem mais evidente. O suspense, ação, mistério estão maiores e mais importantes no decorrer do livro, até o desfecho de tudo.

Esse foi um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. Positivo por gostar da mudança que o Sparks fez, ele conseguiu surpreender quando eu achava que estava tudo certo, vem ele e muda tudo.

E negativo por a pessoa aqui amar um romance, e querer ler mais isso nesse livro, achei que faltou o envolvimento amoroso mesmo dos personagens (fiquei carente nesse item).

“Perdido no toque suave de Julie, teve certeza de uma coisa: no instante em que seus lábios se tocaram pela primeira vez, houve uma vibração quase elétrica que o fez acreditar que aquela sensação duraria para sempre.” pág 156

Os personagens secundários, mas que tiveram importância durante a história eu gostei bastante. O irmão do Mike é simplesmente ótimo, o jeito de provocar dele era bem gostoso.

E Singer, o cachorro da Julie foi um personagem fundamental para tudo seguir como foi, ele é um cachorro grande (muito grande) desastrado, engraçado, fofo, eu fiquei querendo um pra mim. Me fez sorrir durante a leitura o jeito como a Julie “fala” com ele, sim ela conversa com o animal e ele parece entender perfeitamente bem. Um verdadeiro amigo, e companheiro para ela nas horas em que precisou.

Por incrível que pareça não me acabei de chorar nessa leitura, e sim fiquei mordendo os dedos de curiosidade para saber o que ia acontecer me perguntando (O Nicholas não pode fazer isso? Eu não acredito vou surtar se isso acontecer).

Livro super recomendando, quem é fã (como eu) não pode deixar de ter na estante, e quem não é precisa ler essa nova “cara” do Sparks.

Bom gente é isso.

Beijos a todos.

Fiquem bem.

 jaira_assinatura

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Na Minha Caixa de Correio #33

Próximo post

Emmi & Leo: A Sétima Onda

8 Comments

  1. Maio 27, 2013 at 11:57 pm — Responder

    Ei Jaira,

    Pois é, eu ainda não li nenhum dos livros dessa nova leva de publicações do Sparks, mas sempre tenho visto o pessoal comentando que ele mudou um pouco a forma de escrever, fiquei até curiosa agora, pq não consigo imaginar ele escrevendo com mais suspense, ação e mistério.

    Bjok

  2. Maio 28, 2013 at 8:00 pm — Responder

    Do Sparks já li Um Porto Seguro e gostei.
    Estou bem curiosa com esse livro. Já gostei do Singer, 🙂

  3. Maio 29, 2013 at 3:43 am — Responder

    pode ser só implicansia minha, mas eu não curto muito Nicholas Sparks…os livros dele não fazem pensar “santodeus, tenho que ler esse livro ou vou morrer” kkkkkkkkk mas claro, pode ser que só ache isso, já que ela faz tanto sucesso

  4. Maio 30, 2013 at 3:58 pm — Responder

    Adorei a resenha… Adoro os livros do Sparks, só tem um que não gostei que foi A Escolha.

  5. Maio 31, 2013 at 2:30 am — Responder

    Oiii amigaa,,,
    Adorei a resenha, ainda vou ler este livro, mas estou dando um tempinho do tio Nick.. ela tava ficando meio previsível.. mas interessante saber que tu não chorou, posso entender que o cachorro ficou bem? não posso com filmes e livros de cachorro…haha

    Beijãooo

    TeLa
    Penseira Literária

  6. junho 2, 2013 at 8:42 pm — Responder

    Já vi que vou amar muito!! Se é do Nicholas e ainda tem um suspense, affffff, ADORO!!!

    Esse livro está na lista deste mês. E agora estou dando pulinhos aqui de ansiedade!!

    AMEI a resenha!!

    Bjkassssss

  7. junho 9, 2013 at 4:32 pm — Responder

    Dificil não gostar do Nicholas, e já imaginava q esse seria ótimo. Quero muito ler.
    adorei sua resenha

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

  8. junho 24, 2013 at 2:25 am — Responder

    Oi amiga adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber como será esse novo estilo do Tio Nicholas, amo os livros dele, e ainda mais sabendo que nesse tem um cachorro ah já quero ler na hora, amo animais, tenho gatos, mas amo os cachorros também.
    Fiquei curiosa para saber quem é Richard e pq vc não gostou dele….e saber tbm o porque de você querer um Mike para você.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *