Novo SéculoResenhas

Resenha: O Outro Lado da Memória

BeFunky_O-outro-lado-da-memoria.jpg

alert

O_OUTRO_LADO_DA_MEMORIA_1364140847P

 

Titulo: O Outro Lado da Memória

Autora: Beatriz Cortes

Editora: Novo Século

Nº de Páginas: 248

Ano de Lançamento: 2013

2

Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela.

RESENHA_

Li a sinopse desse livro bem antes do lançamento dele e gostei bastante, então assim que ele chegou pra mim eu peguei pra ler. A história fala sobre uma jovem chamada Luíza ela sofre por problemas do passado e não consegui ser uma pessoa completamente feliz, por causa disso. Depois do que aconteceu ela não se envolve muito com as pessoas, perdeu a confiança e tal. As coisas começam mudar quando ela conhece o novo capitão da escola, Arthur ele é bonito, inteligente, todas adoram ele. E a relação dos dois é diferente, pelo fato de nunca se entenderem.

O livro é curtinho e dá pra ler bem rápido, a escrita da autora é bem leve e ajuda bastante. No decorrer da leitura você percebe o crescimento dos personagens, sabe mais sobre a Luíza, o Arthur, os amigos dela, as amigas são bem engraçados. Toda atmosfera em que a personagem principal esta me fez lembrar a minha juventude (ta não sou tão velha assim gente, tenho 26) só lembrei como era alguns anos atrás.

O romance é bonitinho, gostei do Arthur, achei fofo, engraçado com tiradas bacanas. Já a Luíza não gostei muito dela, achei meio confusa, perdida em algumas partes, repetitiva, meio chorona. As amigas são ótimas, nossa eu tinha amigas daquele mesmo jeito.

Esse é o livro de estréia da autora, e infelizmente eu achei que ela não soube desenvolver os personagens, não deu para me fazer imaginar eles fisicamente, por exemplo, o Arthur ela descreve como bonito e tal, mas eu fiquei sem ter uma imagem dele na cabeça, as cenas, lugares e todo o resto tive a mesma sensação. A parte emocional também achei fraca, a Luíza sofre um grande trauma no passado, mas no decorrer do livro fica tudo muito previsível. Do meio para o final eu achei que a autora meio que correu com a escrita, fazendo tudo muito rápido, sem detalhes. A meu ver deveria ter sido mais trabalhado. Os diálogos são fracos, beirando a ser bobos até. Senti-me muito perdida durante boa parte do livro.

Não sei se é porque provavelmente ele é mais para o público adolescente e eu achei um enredo como já disse fraco, tanto que quando se descobre tudo da personagem minha reação foi (nossa era só isso) você fica com a sensação, já sabia.

O livro tem erros, palavras erradas, falta de vírgula entre outras coisas e isso infelizmente é tão ruim que prejudica a leitura. Como disse é uma leitura super leve, eu esperava bem mais, então provável que por isso digamos que me decepcionei um pouco.

Quem gosta de livros leves vai gostar dele, não vou julgar completamente a Bhya só pelo primeiro trabalho, pretendo ler os próximos livros dela e ver seu crescimento.

Bom gente é isso, beijos para todos.

Fiquem bem.

jaira_assinatura

 

 

 

 

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Na Minha Caixa de Correio #34 + Sorteio

Próximo post

Ligue 1 Results

2 Comments

  1. junho 22, 2013 at 3:26 am — Responder

    olá, olha eu não conhecia esse livro e nem a autora. gostei da capa, e a sinopse me fez querer ler, pela sua resenha deu notar que o livro é até gostoso de ler, mas não tem muita surpresas, por ser o primeiro trabalho da autora tem algumas coisas ruins, isso é chato de erros e tal, editora não cuida dessa parte é complicado.

    se tiver oportunidade pretendo ler o livro sim

    bjiss

  2. junho 27, 2013 at 5:27 am — Responder

    Acho que essa é resenha mais ‘negativa’ que li dessa trama. Mas é assim mesmo, cada leitor tem uma percepção da mesma trama.
    Que pena que os diálogos são fracos. Gosto de tramas com diálogos inteligentes e bem desenvolvidos.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *