Galera RecordResenhas

Resenha: Pausa – Colleen Hoover

PAUSA

alert1

PAUSA_1379630302P

Título: Pausa  (Slammed #2)

Autora : Colleen Hoover

Editora : Galera Record

Nº de Páginas: 304

Ano de Lançamento: 2013

4

 Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

RESENHA_

Fiquei numa agonia quando terminou Métrica, primeiro volume da série, que quase morri quando descobri que precisava esperar mais 4 meses pra ler o próximo livro. Felizmente, logo que a pré-venda iniciou comprei meu exemplar! Até pensei que não teria uma continuação por todos os problemas terem se resolvidos e ter acabado de um jeito maravilhoso, então me surpreendi ao saber que, na verdade, é uma trilogia.

Em Pausa, após um ano juntos e a caminho da faculdade, Lake e Will estão cada vez mais próximos e enfrentando um dia após o outro. Will faz de tudo para ajudar Lake em um dos momentos mais difíceis da sua vida. Quando tudo parecia melhorar e iriam levar seu relacionamento para outro nível, a ex de Will aparece, arrependida e disposta a reconquistá-lo.

O livro é dividido em duas partes e narrado em primeira pessoa, dessa vez é pelo ponto de vista de Will. O começo é bem mais ou menos, mas na segunda parte do livro, é quando tudo acontece. Os torneios de Slam continuam, e melhores que nunca. Os poemas são lindos e emocionantes, não tem como não chorar.

Will não está tão confiante quanto antes e isso acaba prejudicando o seu personagem, ele foi um pouco imaturo em diversas decisões durante a estória, mas não deixei de amá-lo! (shuahsua 😀 ). Lake tem aquele jeito de menininha birrenta mas acho que no decorrer do livro ela foi crescendo e amadurecendo… finalmente!

 

“ Às vezes duas pessoas precisam se distanciar pra perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra”  – Pág. 113

 

“ Aprendi uma coisa sobre meu coração. Ele pode ser partido. Pode ser dilacerado. Pode endurecer e congelar. Pode parar. De vez. Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos. Pode explodir. Pode morrer. A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater? O instante em que você abriu os olhos.” – Pág. 258

 

Eu acho que fui uma das únicas pessoas que leu esse livro e não amou. Até porque todas as resenhas que li elogiaram muito esse volume da série, mas eu não me identifiquei tanto assim. Não vou dizer que não é bom, porque estaria mentindo. Sim, o livro é muito bom, é envolvente, surpreendente e mais que dramático. Mas, ainda sim, preferi o primeiro. Me referindo ao enredo, achei que Pausa está mais para Young Adult, achei o tema central um pouco bobo em comparação ao volume anterior e chega a ser enrolado também, mas como eu disse, o livro é muito bom.

Alguns personagens novos fazem uma enorme diferença e ajudam Will e Lake a enfrentarem suas diferenças. Surpresas e mais surpresas irão acontecer, e posso garantir que se está ruim, pode piorar! TUDO acontece e o leitor nem imagina, isso foi um ponto bastante positivo.

Espero que o próximo volume da série me conquiste como aconteceu com o primeiro. De qualquer forma, foi uma leitura maravilhosa e envolvente, com direito a muitas lágrimas também, (preparem os lenços de novo).

 

Beijos.

yam Yamille Bicharra 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

Próximo post

Resenha: Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

3 Comments

  1. Janeiro 25, 2014 at 3:34 pm — Responder

    sinto muito por voce n ter gostado do 2º … eu nao li o 1º mas nao tem nada pior na nossa vida literaria q ler um volume e amar.. e os outros serem chatos!! mas pelas outras resenhas q ja li, muita gente gostos… acho q vou começar essa saga e dar minha opiniao!! acho q e um estilo q vou gostar!!
    Beijos

  2. Janeiro 25, 2014 at 4:20 pm — Responder

    Ainda nem comecei métrica, mas acho que vou começar hoje. Que pena que você não gostou do livro.
    Agora, não sei se fico feliz por Métrica ter continuação..ou triste por saber que vai ser mais uma facada no meu bolso AHSUHSSHAUSHASHU

  3. Janeiro 30, 2014 at 12:59 pm — Responder

    Eu nem comprei Métrica ainda, nem sabia que era uma série, mas que bom que agora fiquei sabendo, e parece que o livro é razoável. Vou tentar lê-lo este ano!

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *