Uncategorized

Resenha: Querido John

 Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Edição: 1 / 2010

Idioma: Português

Número de Páginas: 288
Reação: ameiiiiiii
Sinopse: “Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Resenha SEM SPOILERS
Essa é minha primeira resenha e resolvi falar do livro Querido John.
Pra falar a verdade eu gostei do livro logo de cara pela capa, que é uma foto do filme, mas ai já é outro assunto, voltando ao livro, sou suspeita pra falar porque gosto de todos os livros do Nicholas Sparks ele é um dos meus escritores preferidos, e posso dizer que derramei muitas e muitas lágrimas lendo esse livro, principalmente as partes do John com o pai, e como sempre os livros do Sparks tem muita emoção, é um livro que não tem só romance, mas fala de superação, de escolhas que cada pessoa tem que fazer e depois lhe dar com as conseqüências que essas escolhas te trazem, fiquem com raiva da Savannah em alguns momentos, mas acabei perdoando e entendo ela depois, fiquei triste com umas decisões do John mas tudo foi perfeitamente bem encaixado no final.
E voltando ao filme só vi depois que já tinha lido o livro, e prefiro o livro, porque tem umas mudanças que não achei muito legais, quem leu e viu o filme sabe do que estou falando.
Eu recomendo pra todo mundo, porque é um livro gostoso de ler, é um romance não tão água com açúcar que no final você ver que uma escolha pode mudar tudo mesmo.
Vou ficando por aqui 
Até…….
Abração ^^
Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Borussia vs Leipzig- Winning Chances and Interesting Transfers

Próximo post

Resenha

Sem Comentários

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *