ResenhasSuma de Letras

Resenha: 8 Segundos – Camila Moreira

Capa_8 segundos.indd

skoob

 

Titulo: 8 Segundos  

Autora: Camila Morreira  

Editora: Suma de Letras

Nº de Páginas: 380

Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

RESENHA SEM SPOILERS 

P1000417

8 Segundos é o terceiro livro da Camila Moreira publicado pela Suma de Letras e como eu já li a duologia O amor não tem leis, e simplesmente amei. Claro que solicitei esse assim que a editora liberou.

E novamente a Camila não me decepcionou e fez eu me apaixonar em bem menos de 8 Segundos.

No livro vamos conhecer a Pietra, ela é filha de um empresário rico e sempre teve tudo que quis. E isso só fez dela uma garota mimada, chata e cheia de frescuras. Ou seja, eu odiei ela no 2 segundo em que apareceu no livro.

P1000418

Já o Lucas foi amor da primeira até a última página e pro resto da vida <3 eita peão danado de bom, que fiquei querendo ir em algum pra rodeio vê se acho um assim pra (ta não foi pra tanto, me animei, mas só um pouco hahahahha).

A narrativa da Camila é maravilhosa e de uma sentada eu li 100 páginas do livro. Personagens que entraram pra lista de “não gosto de vocês”: a Raquel, ela era compressiva demais e entendia tudo. Isso me irrita na maioria das vezes. A amiga da Pietra, pelo amor de Deus aquela mulher é uma vaca eu quis dá na cara dela. O “namorado” da Pietra pode ser encaixado na mesma categoria. Ódio total dos dois forever.

E na lista dos “eu amei vocês”: o Pedro, melhor amigo do Lucas, foi uma lindeza na vida e quero abrir a campanha #CamilaFazUmLivrodoPedro <3 ele é maravilhoso, um verdadeiro irmão para o Lucas e as cenas dele com a Mari eu ria muito.

Falando em Mari, ela foi a que mais gostei do livro. Eita mulher doida de engraçada e junto com a Pietra era a tampa e a panela certinho. Ri muito com essas duas juntas.

 

P1000419

A relação de cão e gato da Pietra e do Lucas foi outra coisa que me fazia ri muito, a forma que os dois se conheceram foi muito engraçada. O livro claro tem um teor erótico e tem várias cena de sexo, ou seja, não é indicado para menores de idade.

O que mais gosto no estilo de escrever da Camila é que ela está nesse meio erótico, mas faz tudo de jeito diferente e gostoso. Tem os clichês de todo livro hot, mas fica perfeito do jeito que ela coloca.

Outra coisa que vale contar é o amadurecimento da Pietra na história toda, ela começa o livro como uma moça mimada e chata, como falei antes. E termina como uma mulher que sabe o que quer e capaz de lutar pelas pessoas que ama, acima de tudo uma pessoa que ama e sabe o verdadeiro significado disso.

Indico 8 Segundos para quem gosta de um hot, mas com humor, um pouco de drama, muitas risadas. Mas um livro que conta e ensina como as pessoas podem melhorar e aprender com a vida.

Bom gente é isso.

Beijos para todos.

Fiquem bem.

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Promoção Aniversário de 5 anos do blog Entrelinhas Casuais

Próximo post

Lançamentos de Junho: Suma de Letras

1 Comment

  1. Guy
    maio 14, 2015 at 8:10 pm — Responder

    Oi, eu já vi bastante gente falando dessa autora e de como ela é boa e diferente nesse meio hot, ainda não li nada dela. mas pretendo ler me breve, ele já esta na minha lista de desejados.

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *