ResenhasSuma de Letras

Resenha Dupla: A Aposta e O Desafio – Rachel Van Dyken

11046486_10152628719561050_4893414231892028247_n

 

A_APOSTA_1398715373B

 

Titulo: A Aposta  

Autora: Rachel Van Dyken

Editora: Suma de Letras

Nº de Páginas: 288

Ano de Lançamento: 2014

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

RESENHA SEM SPOILERS 

Eu solicitei esse livro da editora por gostar do gênero e estava um tempinho sem ler nada nessa vibe.

Em A Aposta vamos conhecer os irmãos Travis e Jake. E também da Kacey e dessa relação estranha/engraçada/confusa que ela tem com os dois desde criança. Os anos passaram e o que era amizade entre Jake e Kacey acabou se tornando algo mais, só que muitas coisas acontecem e eles acabam se afastando da pior forma possível.

Um dos personagens que mais gostei foi da avó deles, ela é muita esperta para idade que tem e achei que foi a melhor sacada do livro. A mocinha claro me irritava às vezes (qual mocinha não faz isso hoje em dia? Praticamente nenhuma). Os dois irmãos eu gostei de cara (sim sou uma pessoa fácil e me apaixono logo pelo personagem sendo mocinho ou bad boy).

A união dos irmãos no decorrer da narrativa foi outra coisa que gostei, como os laços deles se fortalecem mesmo depois de tanta coisa que passam juntos.

Eu confesso que cheguei imaginar que o livro fosse mais um do estilo triângulo amoroso, com a mocinha cheia de mimimi e sem saber com qual dos dois irmãos ficar. Para minha felicidade não foi bem isso que encontrei na estória, ainda não tinha lido nada dessa autora e  foi uma feliz surpresa.

Posso dizer que do meio pro final a estória me surpreendeu em algumas coisas, sabe aquela sensação de que a autora vai seguir um caminho e que você já tem certeza que ela vai fazer aquilo? Então eu fiquei assim, mas ai ela foi para outro rumo e amei ainda mais.

A narrativa dela é rápida e isso ajuda com que a leitura também seja, o final é daqueles que te fazem suspirar <3 e eu amo finais assim, sim sou fã dos clichês.

Indico o livro para quem gosta desses romances tipo Sessão da Tarde, que tem drama, amor, paixão, risadas e acima de tudo tem amadurecimento.

 

11080976_1576915829214174_4890471206612620628_n

 

O_DESAFIO_1423090398421077SK1423090398B

Titulo: O Desafio

Autora: Rachel Van Dyken

Editora: Suma de Letras

Nº de Páginas: 360

Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: O Desafio – Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!” Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável… Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

RESENHA PODE TER SPOILERS DO LIVRO A APOSTA

O Desafio é a continuação de A Aposta, o terceiro livro da trilogia vai se chamar O Risco e será publicado em Setembro. E não é bem uma continuação, pois cada livro conta a história de um casal diferente.

Como eu gostei bastante de A Aposta, claro fiquei curiosa para ler O Desafio. Nele vamos conhecer Jake e Char, que são melhores amigos da Kacey. Os dois tiveram um rápido envolvimento, mas precisamente de uma noite e no dia seguinte se tornou um pesadelo para Char. Por isso a última pessoa que ela quer vê na frente dela é o Jake.

E só posso dizer uma coisa “vovó Nadine ataca novamente”, ela me surpreendeu no primeiro livro, mas nesse ela foi ótima. Ri muito em várias partes e o que deixou a leitura melhor foi o humor que a autora soube colocar na medida certa aqui.

Não gostei muito do Jake, assim logo de cara achei ele chato, playboy cheio de si. Só depois que comecei ir com a cara dele, mas gostei da Char e não achei ela tão mimizenta como a Kacey no livro anterior. Mas o amadurecimento dele durante a história foi uma coisa que gostei bastante, tudo graças a vovó Nadine, essa mulher é fantástica.

Com o tempo ela faz ele perceber a vida fútil e vazia que sempre teve e abrir os olhos para o amor verdadeiro que tem bem na frente dele. E foi muito bom também rever os personagens do primeiro livro, Travis principalmente <3

O Desafio foi uma leitura leve, gostosa, engraçada, divertida e prazerosa do começo ao fim. Indico para quem quer algo leve e rápido daquele tipo de livro pra se ler em um final de semana.

Bom gente é isso, leiam essa trilogia (no caso esses dois livros) e vamos ficar apaixonadas por esses mocinhos/bad boys <3 

Beijos para todos. 

Fiquem bem. 

 

 

 

Jaira Costa

Jaira Costa

Apaixonada por livros, ama música, chocólatra, viciada em séries. Calada, hiperativa, sincera, cheia de idéias na cabeça e com pouco tempo pra colocar elas no papel. Publicitária, futura escritora (escrevendo pra chegar ser uma de verdade). O resto você descobre aqui no blog.

Post anterior

Resenha: A Morte de Sarai - J. A. Redmerski

Próximo post

Promoção Aniversário de 5 anos do blog Entrelinhas Casuais

Sem Comentários

em resposta a:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *